Alto da Paz

“Com a autorização, hoje, do início de obras dada pela Caixa e a construtora formalmente iniciando os trabalhos, há uma expectativa da construção da obra para dezoito meses, com construção de quase mil e quinhentas unidades. O compromisso aqui da obra é, em oito meses, entregar o primeiro lote de quatrocentas residências e, a cada período de quatro meses, entregar os outros vinte e cinco por cento, até o final dos outros dezoiro meses, entregando a obra inteira”. Foram com essas palavras que o prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (Pros), anunciou, na manhã de hoje, nas areias das obras do Novo Conjunto Residencial Alto da Paz, a alegria e satisfação da concretização de sonhos de uma vida mais digna e justa para mulheres e homens fortalezenses, trabalhadores de região do Vicente Pinzón.
Para complementar e embasar o sonho de uma vida melhor, o residencial, que é destinado às famílias de reassentamento, irão contar com apartamentos de dois ou três quartos, banheiro e cozinha, divididos em 92 blocos com quatro pavimentos, cada. Além das moradias, a Prefeitura busca promover o desenvolvimento social do local, propiciando uma rede de reconhecimento comunitário entre os seus moradores, através de áreas de convivência verde, playground, pista de skate, centro de convívio, dois campos de futebol, entre demais equipamentos de lazer e bem estar social.
Para a presidente da Habitafor, Eliana Gomes, o mais importante nesta ação, especificamente, é permitir a manutenção dessas famílias no próprio seio de sua comunidade, o Vicente Pizón, dando autoestima às famílias e pensando com eficiência no planejamento urbano. “Esse é o sonho de milhares de pessoas: ter um apartamento como esse. Uma área onde passa ônibus próximo, tem creche, posto de saúde, escola, tem os movimentos sociais, a UPA, dentro da própria região”, enfatizou.
De acordo com Claudiana da Costa Ferreira, de 37 anos, dona de casa e moradora do Vicente Pinzón, não há como expressar o sentimento de concretização de ver o seu sonho estar tão perto de se realizar. “Minha felicidade está enorme, pois vou ter a casa para os meus filhos. Tenho quatro filhos e faz uns 10 anos que eu moro de aluguel. Tive a oportunidade de fazer um barraquinho aqui e fiquei morando até o dia em quando vieram desocupar para construir as casas. Agora, estou ciente que as casas vão sair e estou feliz. Antes a situação era muito complicada, tinha medo que minha casa fosse cair, por conta do chão ser muito fofo e de areia, agora estou ciente de que não vai cair, nem o lobo mau derruba mais”, brincou com alegria a feliz contemplada.
Para realização dessa obra pela Prefeitura Municipal de Fortaleza, o recurso está sendo garantido por financiamento da Caixa Federal Federal, por meio do Fundo de Recursos de Arrendamento Residencial (FAR)/Programa Minha Casa Minha Vida e Orçamento Geral da União.
Fortaleza e a habitação: Pioneirismo da capital que promove a requalificação de vida de seus cidadãos.
A cidade de Fortaleza passa por um ciclo virtuoso na busca pela qualificação da vida na área habitacional, em função de convenio entre Prefeitura de Fortaleza, Governo do Ceará e Governo Federal, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.
A partir desse segundo semestre, a cidade dará início a um novo marco habitacional, com a construção de 30 mil novas unidades habitacionais, sendo a capital nacional com a maior execução de obras desta área em todo território nacional.
(Assessoria).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto