49º posto reformado

O prefeito de Fortaleza, Roberto Claudio (Pros), acompanhado da secretária de Saúde, Socorro Martins, e do secretário da Regional V, Luiz Eduardo Matos, entregam o 49º posto de saúde reformado e ampliado na capital cearense, amanhã, às nove da manhã.
O posto Viviane Benevides, localizado na Rua João Áreas, 1229, bairro Vila Manoel Sátiro, conta hoje com três equipes completas do programa Estratégia Saúde da Família (ESF), que atuam nos bairros Vila Manoel Sátiro, Maraponga e Parque São José, atendendo cerca de 13 mil pessoas por mês. A unidade representa o 7º posto de saúde a ser entregue na Regional V, e o 80° do Município funcionando no novo modelo de gestão, com horário de atendimento de sete da manhã às sete da noite.
Dentre as melhorias, o novo Viviane Benevides, passa a contar com; uma área de estacionamento, mureta e gradil, novas esquadrias, estrutura de coberta no anexo, nova pintura, piso industrial, consultórios climatizados, sala de curativo com lava pés, banheiros adaptados para pessoas com deficiência, rampas de acessibilidade na entrada, revestimento cerâmico, novos lavatórios, nova farmácia e NAC (Núcleo de Apoio ao Cliente) com guichês de atendimento, casa de lixeira, mobília nova, e ainda um trabalho artístico de paisagismo.
Compondo o pacote de ações para reestruturação da saúde em Fortaleza, com foco prioritário na Atenção Primária, a Prefeitura investe na qualificação dos postos, entregando à população, unidades com ambientes climatizados, totalmente informatizados, com sistema de videomonitoramento, prontuário eletrônico, farmácias abastecidas, coleta diária de exames laboratoriais, além de contar com profissionais capacitados para atender as demandas espontâneas e programadas.
Para Socorro Martins, essa nova gestão vem cumprindo suas promessas de campanha, na qual a saúde de Fortaleza está como uma das grandes prioridades dentro do plano de governo. “O nosso intuito é disponibilizar para a população um atendimento mais humanizado e qualificado. Para essa gestão, o usuário é a grande prioridade, por isso, estamos investindo forte na melhoria estrutural e funcional das unidades de saúde”, afirmou a secretária. 
Serviço
Reinauguração do Posto de Saúde Viviane Benevides
Data: 21/10
Hora: 9 horas.
Endereço: Rua João Áreas, 1229, bairro Vila Manoel Sátiro – Regional V
Assessoria de Imprensa da SMS - Andrea Fontenele.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses