Na 4ª rodada do Campeonato Cearense Série C, o Uniclinic garantiu retorno à Série B, um ano após queda para a última divisão estadual. A disputa pela segunda vaga do acesso agora está entre Itapajé e Tianguá.
Para comemorar a classificação antecipada, bastou o placar mínimo de 1x0 sobre o União. No ano em que reabilitou o Estádio Antonio Cruz, o Uniclinic começa também uma possível caminhada para figurar novamente entre a elite. O resultado ainda tirou qualquer possibilidade de acesso do União, que apenas cumprirá tabela nos dois próximos jogos.
O Itapajé deixou escapar a chance de ficar a um ponto do acesso ao empatar com o Tianguá por 2 a 2. Melhor para o Tianguá, que ainda está vivo na competição e agora tem apenas um adversário na luta pelo G2, o próprio Itapajé.
Um decisivo confronto direto entre as duas equipes, no entanto, não irá acontecer nas duas rodadas finais da 1ª Fase da Série C Cearense. Tanto Itapajé quanto Tianguá têm pela frente Uniclinic e União. Mesmo sem chances de classificação, o União ainda pode evitar terminar a competição como lanterna, bem como o Uniclinic não está garantido como líder. O Itapajé pode alcançar até 12 pontos, enquanto o Tianguá só pode chegar a nove pontos.
Manuella Viana / Brenno Rebouças
Assessoria de Comunicação da Federação Cearense de Futebol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.