Novas desembargadoras

Desembargadoras Helena Soares e Fátima de Melo

As juízas Maria de Fátima de Melo Loureiro e Helena Lúcia Soares foram escolhidas desembargadoras do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A votação ocorreu durante sessão extraordinária do Pleno, presidida pelo desembargador Luiz Gerardo de Pontes Brígido, chefe do Judiciário cearense.

Maria de Fátima, juíza titular da 18ª Vara de Família da Capital, foi eleita pelo critério de merecimento. Ela ocupará a vaga em decorrência da aposentadoria do desembargador Váldsen da Silva Alves Pereira. “A emoção é imensurável porque são 28 anos dedicados à magistratura, trabalhando com muito amor, voltada para a sociedade. Eu me sinto coroada”.

Após a escolha pelo critério de merecimento, o desembargador Gerardo Brígido elogiou os nomes dos magistrados que figuraram entre os três melhores colocados: Maria de Fátima Loureiro (86,45), Lira Ramos de Oliveira (85,67) e Heráclito Vieira Neto (85,15). Na avaliação do presidente, o Tribunal formou uma grande lista. Deu boas-vindas à primeira colocada e disse que ela está preparada intelectualmente e moralmente para integrar o colegiado, assim como a juíza Helena Lúcia Soares, titular da 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua, escolhida pelo critério de antiguidade.

A magistrada irá ocupar vaga aberta com a aposentadoria do desembargador Francisco Suenon Bastos Mota. “Estou muito feliz, exatamente porque é o ápice da profissão”. A juíza Helena Lúcia Soares, que há seis meses atuava como convocada na 7ª Câmara Cível do TJCE, também destacou que esse período de experiência foi muito importante.

PERFIS

MARIA DE FÁTIMA DE MELO LOUREIRO – Nasceu em Acarape, em 13 de julho de 1954. É filha de Ana Nogueira de Melo e Francisco Monteiro Loureiro. Foi nomeada para o cargo de juiz substituto no dia 1º de setembro de 1986, assumindo as funções na Comarca de Alto Santo. Depois, foi promovida por merecimento para Boa Viagem. Pelo critério de antiguidade, foi para 1ª Vara de Nova Russas. Também por antiguidade, foi promovida para Fortaleza, onde atuou na 1ª Vara de Registros Públicos e na 4ª Vara de Trânsito (transformada posteriormente na 18ª Vara de Família), onde permanece até hoje.

HELENA LÚCIA SOARES – Nasceu em 5 de janeiro de 1957, em Caucaia. É filha de Raimundo Nonato Soares e Terezinha David Soares. Iniciou a carreira na magistratura como juíza substituta da Comarca de Bela Cruz em 1º de setembro de 1986. Pelo critério de antiguidade, foi promovida para a 1ª Vara de Pacatuba. Em seguida, pelo mesmo critério, foi para a 1ª Vara de Granja. Já por merecimento, foi promovida para titularidade da 15ª Vara Criminal do Fórum Clóvis Beviláqua. Desde março deste ano, atua como juíza convocada do TJCE, atuando na 7ª Câmara Cível.
Assessoria de Imprensa

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim