BNB sustentável

O Banco do Nordeste do Brasil (BNB) disponibilizou, em sua página na Internet, o Relatório Anual de Sustentabilidade, que apresenta a visão e a opinião de clientes, funcionários, fornecedores, sociedade, comunidade e outrosstakeholders da instituição acerca das práticas de governança corporativa e de responsabilidade socioambiental do Banco do Nordeste em 2013.

O relatório está alinhado às diretrizes da Global Report Initiative (GRI), organismo internacional que visa abordar as práticas de relatórios de sustentabilidade, de maneira que investidores, analistas de mercado e a sociedade civil organizada passem a considerar as informações sociais e ambientais em suas avaliações, além do desempenho econômico-financeiro das empresas.

O Relatório de Sustentabilidade do Banco do Nordeste 2013 passou por um processo de asseguração, por meio de auditoria externa da empresa EY (Ernest & Young), que confirmou a legitimidade, confiabilidade, exatidão, e clareza do conteúdo do relatório. A elaboração do Relatório de Sustentabilidade do Banco do Nordeste é realizada pelo Escritório Técnico de Estudos Econômicos do Nordeste (Etene).

Nesta edição, o nível de classificação de produção do relatório passou de “C” para “B”, considerando o padrão Global Report Initiative (GRI). Isso reflete respostas a todos os 42 indicadores que descrevem o perfil da empresa, entre eles a apresentação das principais marcas, produtos e serviços e a descrição dos principais impactos, riscos e oportunidades.

O relatório também apresenta pontos de destaque e reconhecimento conferidos ao Banco do Nordeste ao longo de 2013. Merece destaque a aderência ao Cadastro Empresa Pró-Ética, uma iniciativa da Controladoria- Geral da União e do Instituto Ethos, que avalia a existência de mecanismos institucionais de empresas para reduzir os riscos de ocorrência de fraude e corrupção.

Um reconhecimento relevante foi a premiação, em outubro passado, como uma das 150 empresas com as melhores práticas em Gestão de Pessoas no Brasil. A certificação, promovida pela Editora Gestão & RH, reconhece o trabalho desenvolvido pelos profissionais de recursos humanos em todo o País.

Para o superintendente do Etene, Fran Bezerra, “o relatório revela de forma transparente e confiável como o Banco do Nordeste atua, sendo um instrumento fundamental para quem precisa conhecer, de forma global, as ações socioambientais que o Banco adota em seus processos de trabalho”.

Conheça o Relatório de Sustentabilidade 2013 do Banco do Nordeste, na página da instituição na Internet, ou diretamente no link http://bit.ly/1uD2uC0

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses