Presidente do BNB no Fórum Brasil África

O presidente do Banco do Nordeste do Brasil (BNB), Nelson Antônio de Souza, apresenta amanhã às duas da tarde, a palestra “O papel do banco regional de desenvolvimento na competitividade das empresas”, que integra a programação do 2° Fórum Brasil África.

O evento, que acontece a partir de hoje, no Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980 – Mucuripe), reúne segmentos-chave do Brasil e da África no setor de infraestrutura em várias esferas de governo, líderes empresariais, potenciais investidores e a academia. O objetivo é proporcionar bom ambiente para que empresas públicas e privadas se unam na construção de projetos de infraestrutura.
“O Banco do Nordeste incentiva negócios internacionais por meio do apoio às exportações, através de operações tradicionais de crédito, como Adiantamentos sobre Contratos de Câmbio (ACC) e Adiantamentos sobre Cambiais Entregues (ACE), além de serviços, como transferências financeiras, câmbio de exportação pronto, cobrança de exportação e de importação”, afirma Nelson Antônio de Souza.
O presidente do Banco do Nordeste destaca ainda o apoio da Instituição no fomento às atividades agropecuárias, agroindustriais, industriais e comerciais das empresas localizadas em sua área de atuação voltadas para a exportação. “O BNB financia capital de giro destinado à produção de bens para exportação, além de aquisição de matérias-primas e insumos utilizados no processo produtivo de empresas industriais e agroindustriais para fabricação de bens para exportação; aquisição de mercadorias para a constituição de estoques de empresas comerciais, destinados à exportação”, explica.
Na ocasião, Nelson Antônio de Souza também apresentará as facilidades para as empresas em termos de importação, como a abertura de cartas de crédito e financiamentos para os produtos a serem importados.
A palestra faz parte da sessão “África e América do Sul: os desafios para interligar dois continentes”, que será moderada por Wilfred Isak April, da Universidade da Namíbia. O presidente do Banco do Nordeste dividirá a sessão com o presidente executivo do Sindicato Nacional da Indústria da Construção Pesada – Infraestrutura (Sinicon) e da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base(Abdib), Rodolpho Tourinho Neto, e o presidente da Angola Cables, Antônio Nunes.
Serviço
Palestra: “O papel do banco regional de desenvolvimento na competitividade das empresas”
Palestrante: Nelson Antônio de Souza, presidente do Banco do Nordeste
Local: Hotel Gran Marquise (Avenida Beira Mar, 3980 – Mucuripe)
Data: 29/08/2014
Horário: 14 horas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim