Futebol cearense

Não é segredo para ninguém que o alicerce de um time de futebol é sua base. E algumas equipes começam a trabalhar suas pratas da casa bem cedo. A FCF organiza, desde 2011, quatro competições de base por ano, com variações de categoria entre 13 e 20 anos. Nesta temporada, seis equipes filiadas se inscreveram em todas as categorias.

Atlético, Ceará, Estação, Fortaleza, Maranguape e Juazeiro disputaram os Cearenses Sub-15 e Sub-20 no primeiro semestre do ano e já estão com elenco pronto para participarem dos Estaduais Sub-17 e Sub-13, que iniciam em agosto e setembro, respectivamente. 

Passar pelas quatro categorias é fabricar novos atletas para o futuro de um clube, partindo do princípio de manutenção de um elenco. Para o presidente da FCF, Mauro Carmélio, disputar todos os estágios de campeonato estadual é essencial para a criação de um ciclo. “Além de prestigiarem o esforço da FCF para oferecer as competições, esses seis clubes estão criando para si uma geração promissora”, avalia, mesmo que só Ceará, Fortaleza e Maranguape disputem certames profissionais hoje. 

Tiradentes, Santa Cruz e Ferroviário não vão disputar apenas o Cearense Sub-13, mas estiveram no Sub-15 e Sub-20 e vão jogar o certame Sub-17. Outras sete equipes disputaram ao menos duas competições de base. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto