Fórum Docente Estácio

Pelo 6º ano consecutivo, a Estácio recebe seus professores mais bem avaliados - por alunos, por outros professores e pela direção das unidades - no Fórum Docente 2014. Este ano, o número de professores é recorde: serão mil docentes de todo o país, de várias áreas de conhecimento. O evento acontece até amanhã, no Rio de Janeiro, e tem como objetivo promover troca de experiências entre o grupo, além de premiar os que se destacaram no VII Concurso de Produção Científica da Estácio. 
Com o tema “Todo lugar é lugar de estudar – a educação para além da sala de aula”, o evento deste ano receberá os seguintes convidados: o CEO e cofundador do portal Veduca, Carlos Souza; o presidente do CAPES, Jorge Guimarães; o físico e pesquisador do CNPQ e reitor da Unesa, Ronaldo Mota; o presidente da Associação Brasileira de Educação a Distância (Abed) e coordenador científico da Escola do Futuro, um laboratório de pesquisa que investiga as novas tecnologias de comunicação em aplicações educacionais, Fredric Litto; e o professor, escritor e político Gabriel Chalita.
Do Ceará, 36 professores e coordenadores irão ao Rio de Janeiro participar da 6º edição do Fórum. Para a pró-reitora de Graduação do Centro Universitário Estácio do Ceará (Estácio FIC), Adriana Ponte, participar do Fórum Docente é de grande importância. “Estar entre mil docentes do país é um momento de engrandecimento, de valorização, de troca de experiência e aprendizado”, afirmou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses