Pular para o conteúdo principal

Fala Tasso

Cearense,

Quase três décadas atrás, o Ceará era um dos estados mais pobres do Brasil. O Governo servia a poucos. A população mais pobre dependia dos “favores” dos chefes políticos, que dividiam entre si os cargos e os serviços públicos, usando o Estado como se fosse seu e mantendo-se no poder graças a essa relação de exploração e dependência.

Para romper aquele ciclo era preciso, antes de tudo, mudar a forma de fazer política. Foi aí que um grupo de jovens idealistas, inconformados com aquela realidade, ousou sonhar em mudar o Ceará. Sabíamos que isso somente seria possível se contássemos com o apoio e a efetiva participação popular, especialmente daquelas pessoas mais humildes, aquela gente que, na realidade, mais precisava do Governo. E foi quando o Povo do Ceará abraçou essa ideia e o sonho começou a ser construído com o “Governo das Mudanças”.

Para servir às pessoas, era preciso ouvi-las. Assim, estimulamos o surgimento de lideranças populares legítimas, que tiveram o papel fundamental de servirem como a voz da sociedade dentro do Governo, sem os antigos intermediários. Esse foi o segredo do sucesso, por exemplo, do Projeto São José, em que as comunidades decidiam que obras ou serviços deveriam ter prioridade. Ou dos revolucionários Agentes de Saúde, que conseguiram salvar centenas de milhares de crianças que, por pura desinformação, morriam de diarréia e desnutrição. Aprendemos assim, como povo e Governo podem e devem trabalhar juntos. Hoje, o que tanto lutamos para conquistar está ameaçado. Problemas que pensávamos haver superado voltaram, somando-se agora a outros ainda mais graves. A economia perdeu o ritmo, a inflação ameaça retornar. A saúde pública está um caos. Drogas e violência fazem as pessoas saírem às ruas com medo.

O Ceará precisa recuperar aquele caminho de progresso e avanços na segurança, saúde, educação e mais oportunidades para todos. Podemos voltar a ser o Ceará que já foi exemplo para o Brasil e que fez reacender em todos nós o orgulho de ser cearenses. Foi por isso que decidi voltar à vida pública, candidatando-me ao Senado Federal.

Acredito que Eunício Oliveira, candidato a Governador, também pensa assim. Precisamos voltar a ouvir as pessoas. Repetir a fórmula de trabalhar junto com todos os cearenses para, mais uma vez, mudar nossa realidade. Por isso convido você e sua família a visitar o site da campanha - www.tasso.com.vc - e nos seguir pelo Facebook - www.fb.com/tassocomvoce. Nestes espaços temos a oportunidade de conversar, ouvir e compartilhar ideias para esse novo Ceará.
Aguardo sua visita.

Um abraço.


Tasso Ribeiro Jereissati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...