Fala Tasso

Cearense,

Quase três décadas atrás, o Ceará era um dos estados mais pobres do Brasil. O Governo servia a poucos. A população mais pobre dependia dos “favores” dos chefes políticos, que dividiam entre si os cargos e os serviços públicos, usando o Estado como se fosse seu e mantendo-se no poder graças a essa relação de exploração e dependência.

Para romper aquele ciclo era preciso, antes de tudo, mudar a forma de fazer política. Foi aí que um grupo de jovens idealistas, inconformados com aquela realidade, ousou sonhar em mudar o Ceará. Sabíamos que isso somente seria possível se contássemos com o apoio e a efetiva participação popular, especialmente daquelas pessoas mais humildes, aquela gente que, na realidade, mais precisava do Governo. E foi quando o Povo do Ceará abraçou essa ideia e o sonho começou a ser construído com o “Governo das Mudanças”.

Para servir às pessoas, era preciso ouvi-las. Assim, estimulamos o surgimento de lideranças populares legítimas, que tiveram o papel fundamental de servirem como a voz da sociedade dentro do Governo, sem os antigos intermediários. Esse foi o segredo do sucesso, por exemplo, do Projeto São José, em que as comunidades decidiam que obras ou serviços deveriam ter prioridade. Ou dos revolucionários Agentes de Saúde, que conseguiram salvar centenas de milhares de crianças que, por pura desinformação, morriam de diarréia e desnutrição. Aprendemos assim, como povo e Governo podem e devem trabalhar juntos. Hoje, o que tanto lutamos para conquistar está ameaçado. Problemas que pensávamos haver superado voltaram, somando-se agora a outros ainda mais graves. A economia perdeu o ritmo, a inflação ameaça retornar. A saúde pública está um caos. Drogas e violência fazem as pessoas saírem às ruas com medo.

O Ceará precisa recuperar aquele caminho de progresso e avanços na segurança, saúde, educação e mais oportunidades para todos. Podemos voltar a ser o Ceará que já foi exemplo para o Brasil e que fez reacender em todos nós o orgulho de ser cearenses. Foi por isso que decidi voltar à vida pública, candidatando-me ao Senado Federal.

Acredito que Eunício Oliveira, candidato a Governador, também pensa assim. Precisamos voltar a ouvir as pessoas. Repetir a fórmula de trabalhar junto com todos os cearenses para, mais uma vez, mudar nossa realidade. Por isso convido você e sua família a visitar o site da campanha - www.tasso.com.vc - e nos seguir pelo Facebook - www.fb.com/tassocomvoce. Nestes espaços temos a oportunidade de conversar, ouvir e compartilhar ideias para esse novo Ceará.
Aguardo sua visita.

Um abraço.


Tasso Ribeiro Jereissati

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses