Escreve Ciro Gomes

duas semanas e nenhuma explicação ao povo cearense
A MÁFIA E A OMERTÁ

Entre os gangsters e a máfia vige a lei do silêncio. Quem fala, morre. Em italiano chama-se Omertá. Assim se comporta um pedaço de nossa elite política. Tal lembro em virtude da reação tão furibunda quanto suspeita da tropa de choque de sócios e empregados do candidato Eunicio Oliveira a uma fala minha para militantes de nossa coligação na sede de nosso comitê de campanha.
Em síntese repito o que disse: falo por mim,não falo por Cid ,não falo por Camilo Santana. E falo porque considero do mais grave interesse público que a lei do silencio dos mafiosos não impere jamais no Ceará! É minha obrigação mesmo não sendo candidato a nada.
Entre 2010, ano em que foi eleito com apoio de Cid, senador pelo Ceará e este ano de 2014 em que se apresenta como candidato a governador, Eunicio Oliveira aumentou seu patrimônio pessoal de R$ 36 milhões de reais para R$ 99 MILHÕES DE REAIS ! e ,num dos estados mais pobres do País, é o candidato mais rico entre todos os candidatos a governador de todos os partidos, e de todos os estados do BRASIL!
Até aí, só perplexidade com tal velocidade em acumular milhões. Mas o problema é outro e aí sim, de muito mais grave interesse público, pelo menos em meu modesto pensar: a substância deste enriquecimento é obtido através de contratos riquíssimos obtidos de forma obscura, para falar o mínimo, junto aos COFRES PÚBLICOS, principalmente. E dei o exemplo da PETROBRAS para denunciar um conflito de interesses totalmente imoral: o PSDB que o apóia solicitou, e conseguiu, uma CPI para apurar fraudes na mesma PETROBRAS. Quem indicou, como líder do PMDB , a maior bancada da dita CPI foi...EUNICIO OLIVEIRA! Ou seja, para ficar bem claro: Eunicio consegue contratos milionários junto aos cofres públicos usando sua influência de um mandato político, assina CPI para investigar falcatruas e indica os membros desta mesma CPI ,e se acerta com o PSDB nas eleições no Ceará, ”abrindo o palanque” , diz, insultando a inteligência de nosso povo.
Por enquanto é isto. Ou isto é verdade ou mentira. E, ao invés de dar as devidas satisfações ao povo que pretende governar, não diz uma palavra. Prefere duas atitudes, ambas coerentes com a máfia: para a elite uma conversa de que estou patrocinando baixarias , “baixando o nível da campanha”e outras baboseiras elitistas cujo único objetivo é a Omertá, a lei do silêncio cúmplice. Para o povão ver, sócios e empregados atirando em mim furiosamente...Podem criticar este carteiro,falo porque não tenho rabo de palha, mas o que importa é a carta: o que falo é verdade ou mentira? Esta é a discussão. Cabe à sociedade civil cearense organizada ajudar nossa comunidade a conhecer a verdade e a votar consciente e livremente como sempre faz nosso Povo!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto