Na Caixa Cultural

A CAIXA Cultural Fortaleza irá promover, de 12 a 17 de agosto, o curso gratuito “Aprendendo a Contar Histórias”, destinado a jovens, adultos, professores e interessados na arte de contar histórias. Serão duas oficinas ministradas pela instrutora Laura Delgado, que possui mais de 30 anos de experiência na área. Abusca por um conhecimento mais profundo sobre a contação de história, e seusefeitos como facilitadora no processo de ensino e aprendizagem é o tema central do curso, que terá certificado de conclusão para osparticipantes.As inscrições são gratuitas e podem ser feitas por solicitação até do dia 7 de agosto, através do emailculturarecomunicacao@gmail.com.

O principal objetivo do projeto é incentivar o interesse pela literatura e pela arte de contar histórias, como recursos que devem ser utilizados no processo de aprendizagem e como forma de prazer. O segredo da contação de histórias está na palavra que é falada ena expressão dos sentimentospara conseguir unir diversas pessoas, com diferentes interesses, em torno de uma mesma narrativa.


No domingo (17), às 17 horas, haverá um apresentação aberta ao público com as duas turmas formadas, conduzida pela contadora de histórias Laura Delgado e pelo músico FabrícioConde. Para quem desejar assistir, serão distribuídas senhas gratuitas duas horas antes do espetáculo (15 horas).

Com esta proposta de realização, há a união de duas formas de aprendizado em um só projeto, podendo beneficiar diferentes públicos e associar a teoria (aulas de contação de histórias) à prática (apresentação de contação de histórias). O projeto ‘Aprendendo a contar histórias’ é uma produção da empresa Culturare Comunicação, foi selecionado no edital 2013 de patrocínio da Caixa Cultural para realização das unidades em Fortaleza, em Brasília e em São Paulo.

Sobre Laura Delgado
Laura é uma das  das contadoras de histórias mais procuradas de Minas Gerais e possui mais de 30 anos de carreira. Ela é formada em Letras pela UFJF, possui pós-graduação em Literatura Infantil e Juvenil (UFRJ), é mestre em Literatura Comparada (UFRJ), dinamizadora cultural do Instituto Metodista Granbery,  professora das oficinas para formação de contadores de histórias do Instituto Metodista Granbery e coordenadora do NAC - Núcleo de Arte e Cultura do Instituto Metodista Granbery ​.
  
·         Serviço – Curso “Aprendendo a Contar Histórias” na CAIXA Cultural Fortaleza

Data: de 12 a 17 de agosto (terça a domingo)
Horários:
Turma I – das 9h às 12h
Turma II – das 14h às 17h
Local: CAIXA Cultural Fortaleza (Av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema)
Classificação Etária: livre
Inscrições gratuitas pelo email – culturarecomunicacao@gmail.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses