Elas

Ficou no passado o tempo em que futebol era assunto predominantemente dos homens. Hoje, as mulheres não só acompanham os campeonatos como freqüentam os estádios e discutem sobre o assunto nas redes sociais. É o que aponta o levantamento feito pela Seekr – empresa provedora de ferramentas para gestão e monitoramento de marcas nas mídias sociais. No último jogo do Brasil contra o Chile, foram monitoradas 22.832 menções sobre a disputa nas redes Facebook (19%), Twitter (12,7%) e Instagram (68,3%). A pesquisa detectou que deste total, 51% das ocorrências foram feitas pelo gênero feminino contra 48% do gênero masculino.
Sobre a seleção brasileira, 3% dos comentários foram dedicados ao atacante Neymar, seguido de 1,6% ao técnico Felipão. Marcelo, David Luiz e Julio Cesar seguiram no ranking com 0,33%, 0,27% e 0,03%, respectivamente.

O pico de comentários (25,7%) se deu por volta das 15 horas, quando os 90 minutos do tempo regulamentar se encerrou. Outro grande volume de dados (25,3%) foi registrado quando a partida entre Uruguai e Colômbia começou e classificou o próximo rival do Brasil para as quartas de final. Ainda, 12% dos comentários ocorreram no intervalo entre os dois primeiros tempos, e 5,2% vieram ainda no início do jogo. Por fim, 3,1% dos das menções foram realizadas no período de cobrança dos pênaltis.

Para Eduardo Prange, Chief Business Officer (CBO) da Seekr, o resultado mostra que o espaço das redes sociais é tão democrático quanto dentro dos campos. “É cada vez mais difícil desassociar o mundo offline do online. O posicionamento das mulheres durante o campeonato mundial de futebol causou surpresa para muita gente, que via a presença feminina representando em peso no mundial. O que a análise das redes sociais mostrou não podia ter sido diferente disso”, afirma o executivo.

Sobre a Seekr - Fundada em 2010, a Seekr é uma empresa 100% brasileira, que atua no ramo de Tecnologia da Informação, provendo softwares para a gestão e monitoramento de marcas em mídias sociais. A companhia oferece sete ferramentas diferentes: Seekr Monitor, Seekr SAC (módulo) e Seekr CRM (módulo), Seekr Search, Seekr Alerts e Midi.as, sendo as três últimas gratuitas. Todos os serviços buscam agregar benefícios para os seus clientes por meio de velocidade, inovação e excelência, tendo como base três pilares estratégicos para construção de ferramentas digitais, sendo eles: Monitoramento, Atendimento (SAC 2.0) e Relacionamento (CRM).
 
A companhia é reconhecida como a plataforma mais completa, que gera o maior número de relatórios qualitativos e quantitativos e que monitora o maior número de mídias sociais do mercado brasileiro. Ao todo, mais de 30 redes sociais estão inseridas no rastreamento básico realizado pela ferramenta Seekr Monitor, carro-chefe da empresa.
Com sede na cidade de Blumenau (SC), pólo de empresas de Tecnologia da Informação, escritórios em Novo Hamburgo (RS) e São Paulo (SP), a Seekr tem 25 colaboradores, atende mais de 800 empresas e possui cerca de 200 parceiros de negócios pelo Brasil. Entre os principais clientes estão: Alstom, Grupo Accor, CPFL Energia, Grupo EDP, Braskem, Grupo Gerdau, Locaweb, BNDES, Petrobrás, Tecnisa, Sicredi, Porto Seguro e Vivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto