Pular para o conteúdo principal

Caravanas no Halleluya

O Festival Halleluya começou ontem, mas para Camila Fortaleza, que mora em Iguatu, o evento vem sendo vivido há meses com os preparativos da caravana. “Começamos a nos organizar logo após o carnaval”, disse Camila que coordena tudo com dois amigos. Para completar os 50 lugares no ônibus, a caravana foi divulgada em grupos de oração e cidades vizinhas. “Alugamos uma casa de praia no Cumbuco onde será o ponto de apoio da galera”, disse ansiosamente a estudante por ter chegado ao Festival.
As caravanas chegam ao Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU), onde acontece o Halleluya, trazendo pessoas de paróquias, bairros vizinhos, municípios e de outros estados. Este ano estão sendo esperadas aproximadamente 60 caravanas,que vêm em vans e ônibus fretados para os cinco dias do Festival . Além de trazerem pessoas, as caravanas vêm repletas de anseios e expectativas. Como o segredo do Halleluya são as pessoas, aqui acontece o maior festival de encontros.
Rita de Cássia chegou ao evento na caravana de Paraibaba. Depois de muita divulgação, panfletagem e avisos nas missas da paróquia, ela conseguiu fechar a excursão.Para o novo Halleluya, ela espera algo que venha surpreendê-la, “preciso também de um novo na minha vida”, disse Ritinha que coordena um grupo de oração e o Centro de Evangelização do Shalom na cidade. “Eu só tenho 19 anos. Deus me confia demais”, revelou com alegria.

Expectativas

Este ano o Halleluya completa sua 17ª edição num espaço de 81mil m² no qual entre 70% e 80% são jovens. Muitos deles chegam pela primeira vez na esperança de uma experiência com Deus. É o caso de Gabriel Cavalcante,19, que veio na caravana do bairro Presidente Vargas e participa do grupo de jovens de sua paróquia. Convidado por um amigo, ele anseia assistir ao show do Tonny Alison. Perguntado pelas suas expectativas para o novo Halleluya, disse emocionado: “desejo uma transformação em minha vida”.

A caravana de Canindé pela terceira vez vem ao festival. Coordenada por Luciano Junior,21, optaram por vir hoje para assistir ao show da Adriana. “Tínhamos que escolher um só dia pra vir e por unanimidade a galera escolheu hoje”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...