Camilo na UFC e no IFCE

Os candidatos Camilo Santana, Izolda Cela e Mauro Filho visitaram hoje o reitor da Universidade Federal do Ceará (UFC), Jesualdo Farias
O candidato ao Governo do Estado pela coligação "Para o Ceará Seguir Mudando", Camilo Santana, visitou na manhã de hoje as reitorias das Universidade Federal do Ceará (UFC), e do Instituto Federal do Ceará (IFCE). Acompanhado de sua candidata a vice, Izolda Cela, e do candidato ao Senado, Mauro Filho, Camilo convidou as instituições, por intermédio dos seus reitores, a ajudarem na elaboração de seu plano de governo. "As parcerias com as universidades federais devem ser crescentes, para desenvolvermos ainda mais o Estado", disse Camilo. O candidato anunciou também que visitará nos próximos dias as universidades estaduais.
O reitor da UFC, Jesualdo Farias, elogiou a chapa que reúne PROS e PT, já que os três candidatos são funcionários públicos, ex-secretários de estado que conhecem bem a realidade da população cearense e com nível de qualificação elevado, já que os 3 são profissionais formados inclusive pela própria universidade. "A UFC também quer contribuir com projetos de melhoria nas áreas de saúde, educação, infraestrutura, entre outras", afirmou Jesualdo, ressaltando que o interesse principal é de participar da elaboração do Plano Nacional de Educação (PNE). "A UFC tem uma boa relação com os governos estadual, municipal e federal. Fazemos questão de participar de todos os programas do governo na área da educação", destacou.
Camilo Santana agradeceu a disponibilidade da instituição e destacou a importância da formação em ensino superior para o povo do Ceará, colocando o futuro projeto de governo a disposição para fortalecer a parceria tão bem sucedida que já existe. "Nós queremos estreitar essa parceria não só na área da educação, que é muito forte, mas na saúde e em outras áreas". A atual candidata a vice e ex-secretária da Educação no Governo Cid Gomes, Izolda Cela, enumerou os avanços que foram conquistados nesses últimos 7 anos e como a instituição teve papel fundamental neles. Já Mauro Filho ressaltou os planos de, quando chegar ao Senado, garantir verbas para impulsionar esses avanços e fazer do Ceará também referência nacional no ensino superior.
Depois da visita a UFC, os candidatos seguiram para a reitoria do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFCE). Foram recebidos pelo reitor Virgílio Araripe, que comanda 23 campi de formação técnica e superior em todo o estado. Camilo Santana, Izolda Cela e Mauro Filho assistiram a um vídeo de apresentação das unidades, em que puderam conferir o diferencial do trabalho realizado pelo instituto não só no Ceará, como no país inteiro. "São projetos inovadores e com resultados impressionantes que vem qualificando cada vez mais profissionais e oferecendo um novo mundo de oportunidades para cearenses de todas as regiões", destacou o professor Virgílio Araripe.
"São essas experiências que nós queremos incentivar e multiplicar, para que o Ceará possa seguir crescendo e mudando a sua história. Seja na educação presencial, seja à distância, seja com projetos de qualificação ou cursos de formação superior, o nosso governo vai garantir que o salto de qualidade que a educação viveu nos últimos anos seja ampliado, porque o nosso povo merece', garantiu Camilo Santana durante a conversa. "Eu já ouvi depoimentos emocionantes de ex-alunos do IFCE que mudaram de vida depois de passar pelo instituto. Esse é caminho que nós queremos continuar seguindo. Firmar parcerias para unificar todas as esferas de governo e alcançar o máximo da excelência na educação no nosso estado", afirmou Izolda Cela.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim