Vai Ter Copa XX

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) da Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, realiza até amanhã, no auditório da Regional III, o curso de formação para educadores sociais. O objetivo da capacitação é cumprir a Agenda de Convergência do Mundial da Copa, criada para combater a violência contra crianças e adolescentes. Os educadores vão atuar em vários pontos da cidade considerados suscetíveis à exploração sexual, trabalho infantil, abandono e violação dos direitos de crianças e adolescentes.
As atividades de sensibilização começaram com voluntários da FIFA, agentes de segurança e guardas municipais. Também serão capacitados taxistas. A Agenda de Convergência é uma determinação do Governo Federal e deve ser cumprida nas 12 cidades-sede da Copa do Mundo FIFA 2014, na proteção integral de crianças e adolescentes, integrando governo e sociedade civil.
Agenda de convergência
A agenda de Convergência é uma ação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República, por meio da Secretaria Nacional de Promoção dos Direitos da Criança e do Adolescente (SNPDCA-PR), em parceria com outras entidades, que juntas atuarão no sentido de prever um conjunto de ações de combate à violação dos direitos da criança e do adolescente durante os grandes eventos nacionais como a Copa do mundo de 2014.
Serviço:
Capacitação da Agenda de Convergência da Copa do Mundo
Local: Auditório da Secretaria Regional III - Avenida Jovita Feitosa, 1264 - Parquelândia 
5/6 - Capacitação para Técnicos
8h30 às 9h30 - Dinâmica de motivação
9h30 às 12h - Socialização da Agenda de Convergência e do Fluxo de Atendimento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses