Vai Ter Copa XIII

O baiano Bell Marques é a atração principal escolhida para abrir oficialmente o FIFA Fan Fest 2014, no Aterro da Praia de Iracema, próximo domingo (8). Além do ex-líder da banda Chiclete com Banana, o público poderá assistir aos shows do sanfoneiro e cantor Dorgival Dantas e da dupla Simone e Simaria, em uma programação que se iniciará às quatro da tarde.
Os detalhes do FIFA Fan Fest 2014 foram divulgados hoje, em coletiva de imprensa, com a presença da titular da Secretaria Municipal da Copa (SecopaFor), Patrícia Macêdo, e da equipe organizadora. A festa em Fortaleza será o lançamento mundial do FIFA Fan Fest, já que “a cidade melhor se organizou e está preparada estruturalmente. É com muito orgulho e satisfação que faremos essa abertura”, explicou Patrícia.
Segundo Patrícia Macêdo, para os 25 dias de show, a arena instalada no Aterro contará com um telão LED HD de 130 metros quadrados, “com uma tecnologia nunca antes usada em Fortaleza”. O espaço frente ao palco comportará 35 mil pessoas “confortavelmente instaladas” e terá controle de entrada e saída, mesmo com acesso gratuito, e detecção de metais. Nos dias em a capacidade total estiver preenchida será disponibilizado, pela Prefeitura de Fortaleza, um telão na área externa para que todo o público possa desfrutar do evento.
A segurança do espaço estará garantida pelo efetivo diário de 50 policiais civis, 250 policiais militares, 85 guardas municipais e mais de 3 mil agentes de segurança privada e patrimonial, além de câmeras que deixarão a “área 100% monitorada”.
As vias de acesso ao Aterro da Praia de Iracema – Rui Barbosa, Historiador Raimundo Girão e Ildefonso Albano – poderão ser fechadas para o fluxo de carros, priorizando o movimento de pedestres, de acordo com a necessidade, que será constatada por agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) presentes no local. Para o transporte coletivo, 50 ônibus servirão para linhas especiais FIFA Fan Fest, partindo dos sete terminais de Fortaleza.
O coordenador do FIFA Fan Fest em Fortaleza, Cláudio Nélson, explica que as apresentações foram escolhidas a partir de um leque de opções fornecido pela Rede Globo de Televisão. “Desde o começo de 2014 estamos fechando as atrações. Procuramos diversificar e escolher o que tem mais a ver com a cultura cearense. Além disso, ouvimos secretarias ligadas à juventude, grupos de turismo e também entidades como a Central Única das Favelas (Cufa), por exemplo”, disse.
Após o lançamento oficial no próximo domingo, a arena FIFA Fan Fest transmitirá todas as 64 partidas programadas, de 12 de junho a 13 de julho.
No primeiro jogo da Seleção Brasileira, o show principal será de Michel Teló. Durante os outros dias de festa, as atrações serão: Sambô, Biquíni Cavadão, Durval Lélis, Péricles, Léo Santana, Tomate, Sandra de Sá, Matheus Fernandes, Sertanois, Ítalo e Renno, Luiz Marcelo e Gabriel, Aviões do Forró, Forró 100%, Forró do Movimento, Banda Patrulha, Samba Vip, Forró do Bom, The Vibe, Guto Ribeiro, Fábio Carneirinho, Marcos Lessa, Caribean Kings, Dj Seiki, DJ Léo Teruz, DJ Diego Grecchi, DJ Germano, Banda Síntese, Camaleões da Vila, Kbra da Peste, Banda Dona Zefa, Soul Pop, Banda Dona Leda, Israel Souza, Mafalda Morfina, Rhicardo Maia – Cover Tim Maia, It Girl, Nigroover, Arsenic, Grupo Mesura, Banda Pirata, Banda O Verbo, Ivo Brown, Os Peleja, Rocca Vegas, Fabricia e Banda, Banda The Dillas, Banda Encantus, Companhia Txai de danças populares – Show Vida de Negro, apresentação do Maracatu Nação Iracema, Hip Hop / Dança de Rua (Cufa CE), apresentações do Sana em homenagem ao Dia da Imigração Japonesa, Grupo Alumiar Cenas e Cirandas (esquete em homenagem ao dia do cinema brasileiro), Companhia Txai de danças populares – Show Alma Nordestina, Quadrilha Fulô do Sertão, Aulão de Forró e Axé (Netinho e Dançarinas), apresentação da Quadrilha Zé Testinha, Grupo Parafolclórico Fulô do Sertão, Afoxé Acabaca.
(Assessoria de Imprensa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim