terça-feira, junho 17

Protesto violento

Dez adolescentes foram apreendidos e mais de 20 adultos foram presos depois de confronto entre policiais e manifestantes em Fortaleza no Ceará. De acordo com a Polícia Militar, os manifestantes foram levados para o 16º Distrito Policial, em Dias Macedo. As apreensões aconteceram por depredação do patrimônio púbico e privado, insulto aos policiais e por tentarem bloquear as vias de acesso ao estádio Castelão.

Um ônibus de apoio da Fifa foi apedrejado. A manifestação foi dispersada com a ajuda do Caminhão de Controle de Distúrbios Civis. As vias de acesso ao Castelão já se encontram liberadas. O protesto é do movimento Mais Pão, Menos Circo. A via fechada é rota alternativa da delegação brasileira que joga hoje às 16h contra o México, na Arena Castelão, pela Copa do Mundo 2014. Os manifestantes portavam cartazes contra a Copa. 

Entre os manifestantes, estão moradores de comunidades atingidas pelas obras da Copa, como a Alto da Paz e Raiz da Praia. Foram montadas barricadas com pneus e erguidas faixas com frases de protesto: "Chega de remoção. Queremos moradia", "Quem é rico mora na praia. Mas quem é pobre também pode morar". O protesto atrasou a chegada de alguns torcedores ao estádio e provou congestionamento no entorno da Arena.


Fonte: Agência Estado Protesto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Museu da Fotografia de Fortaleza comemora 8 anos

Já são oito anos desde a inauguração do Museu da Fotografia Fortaleza (MFF), em 10/3/2017. O espaço foi criado com a missão de democratizar ...