Pronto. Era só isso

"
Eu estou numa fase na qual o que eu menos quero é falar sobre economia. Vivo outro momento, diferente dos tempos de jornalista da área. Sou assessora de imprensa, não cubro mais os rumos econômicos (embora, não negue minha paixão)... Enfim...
Por isso, vou ser curta e não muito fina...
O noticiário e a 'análise' econômica que preconizam o caos no Brasil não são desinformados ou ignorantes. São mal intencionados. Eles sabem, tanto quanto eu, que economia se dá na expectativa.
Ou seja, se algum "formador de opinião" fica repetindo exaustivamente em rede nacional e nas páginas de todos os jornais que a inflação está fora de controle, quem está precificando, lá nas prateleiras, vai acabar pensando assim "se a inflação está fora de controle por que eu ainda não aumentei o meu preço? Vou aumentar".
Esta atitude de especulação é criminosa.
Pronto. Era só isso.
(Cristina Cavalcante)".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses