Promessa para Arena Castelão

Milhões de pessoas do mundo inteiro assistiram ao jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 na quinta-feira passada (12), na Arena Corinthians. Todos os jogadores da Seleção Brasileira entraram em campo naquele dia com a mão nos ombros do companheiro de equipe. Mas o que poucos sabiam era a origem da ideia. O zagueiro Thiago Silva decidiu revelar nesta segunda-feira (16), em seu perfil no Instagram, o idealizador do gesto: o secretário Especial da Copa 2014 no Ceará, Ferruccio Feitosa.

"Esse aí é o criador da seleção entrar em campo com a mão no ombro @ferrucciofeitosa. O significado é: que você pode dar a mão a qualquer um, mas o ombro, você só dar pra amigos", escreveu o craque da camisa 3, da Seleção. Por outro lado, o secretário agradeceu o gesto e também mandou um recado. "Obrigado pela amizade-irmandade de vocês. Amanhã vamos fazer história no Castelão. Deus abençoe a todos vocês", escreveu em sua página no Facebook.

Família Scolari

Na conquista do pentacampeonato em 2002, a união dos jogadores e da comissão técnica foi batizada de Família Scolari. Aquela geração vitoriosa levou a Seleção a vencer todos os jogos daquele campeonato. A relação entre a Seleção e o secretário vem de longa data. Sempre que os jogadores vem a Fortaleza, o carinho entre eles é evidente.

Campanha

Nesta segunda-feira, Thiago Silva e David Luiz gravaram um vídeo para incentivar a torcida que vai assistir ao jogo entre Brasil e México para repetir a cena que marcou a caminhada do time a conquistar a Copa das Confederações 2013. Após o corte do sistema de som da FIFA na execução do Hino Nacional, os quase 60 mil torcedores emocionaram o mundo ao cantar o hino à capela. A cena correu o mundo e foi repetida em todas as partidas da Seleção na competição.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses