Para Centenário Alvinegro

Em comemoração aos 100 anos de fundação do Ceará Sporting Club e da conquista do tetracampeonato estadual em 2014, a Câmara Municipal de Fortaleza realizou sessão solene ntem. As homenagens proposta pelos vereadores Iraguassú Teixeira (PDT) e Casimiro Neto (PP) evidenciaram a caminhada do Clube ao longo dos anos e a relação com a torcida.
Iraguassú Teixeira, evidenciando o centenário do Ceará Sporting Club, destacou alegria de ser alvinegro e como a agremiação vem fazendo parte da vida de muitos cearenses. “Este é um reconhecimento a uma agremiação que desde 1914 ganha títulos e avança na conquista de novos torcedores. Já são mais de um milhão de torcedores que choram e se emocionam a acada competição, num incansável gestos de amor ao Clube”, ressaltou. O parlamentar, relembrando os 43 titulos estaduais e a sua passagem pelo time juvenil do Ceará, retratou o compromisso dos dirigentes ao longo de 100 anos, que refletem no crescimento do time. “Tive o privilégio de atuar no juvenil do Ceará, a magia de vestir aquela camisa virando uma segunda pele que me acompanha até hoje. Esta homenagem é dedicada aos que honraram e honram a camisa do Ceará, e aos dirigentes que abrem mão das suas atividades por amor ao Clube”, colocou Iraguassú, lembrando a passagem pela presidência do Ceará de Eulino de Oliveira, Elias Machado, Mota Pontes, Atila Bezerra, Alexandre Frota, Antônio Gois e Franzé Moraes,
Tetracampeonato
O vereador Casimiro Neto ressaltou a paixão coletiva que o futebol faz surgir no povo brasileiro, sentimento que marca a vida do ser humano como nenhum outro esporte. Destacando a paixão pelo futebol, o parlamentar retratou a devoção da torcida alvinegra com o Clube, que vem se justificando com as suas conquistas. “No ano de seu centenário o Ceará oferece o tetracampeonato cearense à torcida. Suas façanhas são muitas e é com muita satisfação que dividimos essa alegria e participamos da comemoração do tetracampeonato”, pontuou Casimiro.
O presidente do Ceará Sporting Club, Evando Leitão, agradeceu a homenagem da Câmara de Fortaleza ressaltando o reconhecimento que a Casa tem mostrado ao longo dos anos à trajetória do clube. “O nosso Ceará Sporting Club, transcende a sua estrutura, ele é a razão de viver de muitos cearenses, nesses 100 anos a torcida tem muito que comemorar. São muitas segundas-feiras de alegria e conquistas”, destacou. Para o dirigente, o Clube vem nos últimos anos deixando de lado uma situação que abalava a instituição, as dívidas trabalhistas, que segundo ele, foi sendo superada com a união dos alvinegros, tendo como resultado a reestruturação do Clube. “A custa de muito trabalho, em 2009 conseguimos chegar a série A e disputar o Campeonato Sulamericano. Não é fácíl disputar com os times do Sul e Sudeste do Brasil, onde eles retem uma maior fatia do investimento no futebol do país. Portanto digo da nossa alegria em está na Casa do Povo fortalezense e muito nos orgulha receber as homenagens, sendo neste momento o maior clube do nosso estado”, retratou Evandro Leitão.
A solenidade contou com a presença do secretário de Desenvolvimento Econômico, Robson de Castro; da ex-vereadora de Fortaleza Maria José; e Inês Cabral, representando os torcedores do Ceará Sporting Club.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto