Pular para o conteúdo principal

País das Maravilhas

Já imaginou uma viagem fantástica ao País das Maravilhas? No North Shopping Jóquei isso é possível! De hoje a 14 de julho, crianças de três a 11 anos participam do evento, localizado na Praça de eventos do shopping (1º piso), inspirado no conto infantil, e viajam por essa aventura cheia de maluquice.
O evento gratuito é disposto em forma de circuito e é baseado nos grandes parques temáticos do mundo. Na entrada, um portal em forma de árvore com uma toca, onde o Coelho Branco convida as crianças a participarem da aventura. As crianças devem se abaixar e passar pela toca para entrarem no País das Maravilhas.
Na primeira oficina, as crianças ouvem histórias contadas pelo Chapeleiro Maluco e aprendem a se locomover pelo País das Maravilhas sempre seguindo o Coelho Branco. Na próxima parada, dentro da casa do Coelho Branco, a garotada prepara deliciosos bombons de chocolate, bem depressa, pois o Coelho sempre está atrasado.
Em seguida, na terceira oficina, as crianças encontram com o Chapeleiro Maluco e a Lebre Maluca para o Chá da Tarde. Em um passeio muito louco em xícaras, as crianças conhecem a história do “desaniversário”. O próximo encontro é com o Mestre Gato, onde as crianças devem colori-lo e fazer aparecer o gato que teima em ficar invisível.
Depois de colorido, o Mestre Gato abre um portal para as crianças, que entram em um labirinto onde as cartas de paus colorem as rosas de carmim. As crianças devem encontrar a saída que as leva à sexta oficina para um divertido jogo de gateball com a Rainha de Copas. Na sétima oficina, as crianças derrubam as cartas de copas em um boliche divertido.
E para encerrar esta aventura cheia de maluquices, as crianças saem por um portal que as levam ao mundo real.
Sobre Alice
A história de Alice se originou em 1862, quando Charles Lutwidge Dodgson fazia um passeio de barco no Rio Tâmisa com sua amiga Alice Pleasance Liddell (com 10 anos na época) e suas duas irmãs. Lá ele começou a contar uma história que deu origem à atual: a Alice do mundo real que lhe pediu que ele lhe escrevesse o conto.
Dodgson atendeu ao pedido de Alice e, em 1864, ele a presenteou com um manuscrito chamado Alice´s Adventures Underground ou As Aventuras de Alice Embaixo da Terra. Mais tarde ele decidiu publicar o livro e mudou a versão original, aumentando de 18 mil palavras para 35 mil, notavelmente acrescentando as cenas do Gato de Cheshire e do Chapeleiro Maluco.
Alice, uma menina curiosa e cansada de seu mundo monótono, que acaba caindo no maluco País das Maravilhas ao seguir o apressado Coelho Branco. Para entrar neste mundo, Alice tem que passar pelo buraco de uma fechadura falante bem pequenininha. Comendo coisas inusitadas ela fica gigante e pequenina de uma hora para outra.
Sempre atrás do coelho, Alice vive uma aventura fantástica encontrando personagens, nada fieis à realidade, em um mundo onde tudo que parece não é, e o que não parece, é!
Ao entrar no mundo criado em sua imaginação ela encontra dois gêmeos contadores de história. Em princípio, não quer ouvi-los, mas termina por escutá-los, já que eles prometem mostrar o caminho ao Coelho. Terminada a história, Alice segue por mais maravilhas até a casa do Coelho, onde, ao comer uma cenoura, volta a ficar gigante e estoura a casa. Mais uma vez o Coelho foge correndo, pois ele está sempre atrasado.
O encontro com o Chapeleiro Maluco é ainda mais surreal. Alice toma chá com biscoitos em uma comemoração pelo desaniversário. Ao sair dessa confusão, ela encontra o Gato que Ri. Ele abre um portal mágico onde há um grande labirinto em que as cartas de baralhos, que são, na verdade, guardas da Rainha de Copas, pintam rosas brancas de carmim, para não perderem a cabeça, literalmente.
Ao final, Alice encontra o Coelho e é obrigada a jogar críquete com a Rainha. Ao perder o jogo, ela se vê em uma situação nada justa para decidir o destino de sua cabeça. Alice se sente obrigada a correr da realidade criada por ela e voltar ao mundo real.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...