Padrão FIFA: Copa do Mundo com hospedagem boa pra cachorro!

Os donos de cães sempre se preocupam em deixar seus peludos com alguém de confiança quando precisam viajar, e estão mais do que certos em se preocupar com isso para poder viajar tranquilamente, sabendo que seu animalzinho está sendo bem cuidado e se divertindo assim como eles. 
Mas, e quando você não tem ninguém ou nenhum lugar de confiança para deixar o seu bichinho e, também, não pode levá-lo com você? O que fazer para escolher um bom lugar para deixá-lo hospedado com conforto e em segurança?
A primeira coisa é se planejar para conhecer os lugares com antecedência. O ideal é que os donos conheçam o hotelzinho. Seu cão ficará solto ou preso em gaiolas? Para cães agressivos, que não estão acostumados com outros cães ou que estão acostumados a ficar sozinhos em espaços pequenos, ficar em baias não seria um problema, porém para cães que ficam soltos em casa e estão acostumados a ficar com seus donos e outros cachorros, o ideal são hotéis que deixam o animal a vontade.
Quais atividades o hotel proporcionará para seu cão? As pessoas que vão cuidar do seu cão são qualificadas para isso, entendendo de comportamento animal ou apenas vão olhar seu cão? Qual a experiência e qualificação deles? O local é seguro, protegido da chuva, sol em excesso?
Hotel 5 estrelas
No hotel Amigos do Zorikão, situado na Lapa, zona oeste de SP, primeiramente é feito um teste de avaliação comportamental, pois o hotel que preza o bem-estar de seu cãozinho, se preocupa em como ele vai se sentir na época em que estiver hospedado.
Nessa avaliação observa-se se o animal sentirá medo de um lugar desconhecido, com pessoas que ele não conhece muito bem, com outros cães e em uma rotina totalmente diferente do que ele está acostumado.
Observa-se também se o cão ficará muito ansioso sem a presença do dono, se vai chorar exageradamente, se vai comer, se vai dormir bem e não vai ficar muito estressado, pois pode cair a imunidade dele e apresentar algumas doenças. Além disso, é importante que o cão não apresente agressividade com as pessoas e nem com os cães.
Caso haja algum problema de adaptação um bom hotel indica visitas periódicas para que seu cãozinho vá se acostumando com o local até o período da hospedagem. Um bom hotel também não deixa seu cão sozinho, o animal é supervisionado 24h e tem a disposição um veterinário responsável, também 24h, para qualquer emergência. O hotel deve possuir um ótimo controle de parasitas e de saúde de seus hóspedes e ainda se preocupar com a boa alimentação dos animais.
Mas e a saudade, como fica? Alguns hotéis já proporcionam aos seus clientes formas de saber como está o seu cão, enviam fotos e imagens das brincadeiras e trabalhos de bem-estar. Isso, para manter também o bem-estar dos donos!
Serviço: Amigos do Zorikão
Rua Hungara, 166. Alto da Lapa. Tel: 3582-2831

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim