Pular para o conteúdo principal

Ônibus grátis

Cerca de 40 mil pessoas utilizaram no jogo entre Uruguai e Costa Rica


O primeiro jogo realizado em Fortaleza, entre as seleções do Uruguai e Costa Rica, contou com 58 mil espectadores na Arena Castelão. O público teve um deslocamento tranquilo utilizando as linhas especiais que partiram dos sete bolsões de estacionamento, da Av. Abolição e do Aeroporto Internacional Pinto Martins. Cerca de 40 mil pessoas utilizaram o serviço executado pela Prefeitura de Fortaleza. Na terça-feira (17/6), para a partida entre Brasil e México será executada a mesma operação.

Os torcedores poderão deixar seus carros gratuitamente nos shoppings Iguatemi, Via Sul, Parangaba e North Shopping Jóquei, na Universidade de Fortaleza, no Campus do Pici da Universidade Federal do Ceará e no Centro Administrativo do Cambeba. Desses locais partem ônibus a todo instante para a Arena Castelão, de forma expressa. Para garantir o embarque basta apresentar o ingresso da partida.

A operação de deslocamento terá início às 10h, com 300 ônibus fazendo exclusivamente o deslocamento dos torcedores. Os pontos de embarque e desembarque estarão identificados e contarão com a presença de agentes operacionais da Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) para ajudar com informações.

Para atender a zona hoteleira da Praia do Futuro, serão novamente disponibilizadas duas linhas especiais que farão a ligação até o bolsão do Shopping Iguatemi. Serão atendidas as paradas da Av. Dioguinho nos trechos entre a R. Renato Braga e Av. Santos Dumont e entre a R. Des. Germiniano Jurema e Av. Santos Dumont.

Na chegada ao estádio, os coletivos farão novamente o desembarque dos passageiros pelas avenidas Paulino Rocha, Dr. Silas Munguba e Alberto Craveiro, por onde seguirão a pé, passando por um corredor exclusivo para pedestres até a entrada da Arena. A orientação é que após a partida os torcedores devem realizar o embarque de volta nos mesmos locais onde desembarcaram.

Para viabilizar o plano de mobilidade, a circulação no entorno da Arena Castelão será restrita no dia do jogo. A operação de trânsito, que contará com o efetivo de 170 agentes da Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania (AMC), terá início à meia-noite com a remoção dos veículos estacionados em locais proibidos e implantação dos postos de triagens e bloqueios.

O controle veicular será intensificado nas avenidas principais que dão acesso ao Castelão. Os primeiros postos de triagem serão montados nos cruzamentos das avenidas Alberto Craveiro x Senador Carlos Jereissati, Juscelino Kubitschek x Presidente Costa e Silva (Perimetral), Dep. Paulino Rocha x BR-116 e Dr. Silas Munguba x R. Des. Otacílio Peixoto, por onde apenas veículos credenciados e coletivos poderão passar. O acesso local estará garantido.

Além desse controle inicial, Postos de Verificação Veicular (PVVs) montados na Av. Alberto Craveiro x R. Paula Frassinetti e Av. Paulino Rocha x R. Cel. Zacarias José de França restringirão ainda mais o acesso, permitindo somente a entrada dos veículos credenciados pela Federação Internacional de Futebol Associado (FIFA). O tráfego será liberado duas horas após o jogo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses