Na Caixa Cultural

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, entre os dias 8 a 13 de julho, o festival Superfantástico!.Festival de Cinema Infantil. Em sua terceira edição – primeira em Fortaleza – a mostra festeja as produções de cinema brasileiro com programação especial para as crianças. Reunindo clássicos e produções mais recentes, o evento exibirá nove longas e 12 curtas em sessões com preço simbólico.
Com uma seleção diversificada, o festival apresenta produções de 2000 a 2012. Entre os destaques, está o premiado Eu e meu guarda-chuva, baseado no livro homônimo escrito por Branco Mello e Hugo Possolo. O longa conta a história de Eugênio, um garoto de 11 anos que jamais se separa do guarda-chuva herdado de seu avô. Ele ainda precisa resgatar Frida, sua grande paixão, sequestrada pelo fantasma do Barão Von Staffen e presa na sombria casa onde fica sua nova escola.
A programação também conta com Brichos e Brichos 2 - A Floresta é nossa, filmes de animação dirigidos por Paulo Munhoz, que abordam questões de conscientização ecológica, por meio de personagens que fazem parte da fauna nacional. Brichos 2 foi vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria animação, em 2013.
Superfantástico! apresenta, ainda, Pequenas Histórias, vencedor do Grande Prêmio do Cinema Brasileiro, na categoria filme infantil, em 2009. O filme conta quatro histórias protagonizadas por personagens do imaginário popular brasileiro, principalmente, da cultura mineira. “O Superfantástico! apresenta filmes aos quais o público em geral não teria acesso, com o objetivo de resgatar elementos genuinamente brasileiros, valorizando o folclore, a literatura e o imaginário infantil”, ressalta Flávia Moretti, produtora do festival.
Estão na lista dos curtas a serem exibidos: Cavalhadas de Pirenópolis, sobre um menino da cidade goiana que quer encontrar uma flor do cerrado para entregar a sua amada, sem saber que o dono da flor é o carcará; e A Bicicleta do Vovô, no qual “vô Rui” transforma a infância do neto utilizando muitas histórias povoadas de aventuras e fantasias, brincando com o lado lúdico da vida.
Serviço: “Superfantástico!”
Local: 
CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço: Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data: 08 a 13 de julho de 2014
Horário: Consultar programação
Valor do ingresso: R$ 4,00 (inteira) e R$ 2,00 (meia)
Classificação indicativa: livre

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses