Miro desiste

O Partido Republicano da Ordem Social – PROS, vem a público esclarecer que o deputado federal Miro Teixeira decidiu retirar hoje a sua pré-candidatura ao Governo do Rio de Janeiro.
A direção do partido entende os motivos apresentados na carta encaminhada pelo deputado Miro Teixeira ao presidente regional do PROS, deputado Federal Hugo Leal, e reitera que a sua pré-candidatura foi importante para a construção da legenda.
Miro Teixeira, há 44 anos na vida politica, é uma figura íntegra que merece toda a nossa admiração e respeito. O PROS tem a honra de ter o deputado em seus quadros. Mas em razão da atual conjuntura, aceita a retirada e vai decidir na próxima convenção do dia 26 de junho, no Clube Municipal, na Tijuca, às 18h, os rumos a serem tomados.
Atenciosamente,
Hugo Leal
Presidente do PROS, Rj
Abaixo a íntegra da carta de Miro Teixeira:
Caro Hugo Leal.
Peço-lhe a gentileza de dispensar a Comissão Executiva do PSB do Rio de Janeiro do cumprimento da decisão de apoiar minha candidatura ao Governo do Estado, manifestada em duas notas oficiais, a última datada do recente dia 30 de maio. A falta de ambiente para uma coligação efetiva ficou muita clara na ausência do partido à recepção a Eduardo Campos ao pé do Morro da Mangueira, quarta-feira passada.
Lá esteve Romário, a quem estimulei, em várias oportunidades, a disputar o Senado. A ele, reitero meu apoio, ao mesmo tempo em que peço ao PROS que faça o mesmo. O tempo dedicado a intermináveis e recorrentes conversas e trocas de notas oficiais dos partidos nas últimas semanas foi o prenúncio de uma campanha eleitoral litigiosa entre aliados, o que me parece impróprio.
De minha parte permaneço disposto a qualquer enfrentamento, mas reconheço demasiado e pretensioso pedir o mesmo aos amigos. Tomo essa decisão sem compartilhá-la com Marina Silva, a quem reverencio e agradeço porque personalidade firme, sincera e grande incentivadora de minha candidatura ao Governo. Quero poupá-la de eventuais consequências políticas de minha deliberação.
Assim sendo, retire meu nome da lista de pré-candidatos ao Governo do Estado do Rio de Janeiro da disputa a ser travada na Convenção do PROS no dia 26 próximo. De resto e de modo democrático, seguirei a deliberação que ali for tomada. Receba meus agradecimentos e os transmita também ao Presidente Nacional do partido, Eurípedes Jr. e a todos da Rede Sustentabilidade pelo incentivo e manifestações públicas de apoio e companheirismo.
Atenciosamente,
Miro Teixeira

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto