Iberson Kempes

Na manhã de hoje, a comunidade do Antônio Bezerra se reuniu no Estádio Municipal Antony Costa para assistir a um torneio de embaixadinhas entre os jovens atletas do Estação, clube de futebol amador do bairro. O vereador Evaldo Lima, líder do governo na Câmara, esteve presente para realizar a entrega da Brazuca, a bola oficial da Copa, ao vencedor da competição. A atividade fez parte de um conjunto de ações desenvolvidas pela Secretaria Extraordinária da Copa da Prefeitura de Fortaleza para envolver os cidadãos na Copa do Mundo.
Enquanto os jovens craques treinavam passe de bola à espera do torneio, o treinador José Neto falou sobre a importância do projeto organizado pelo Estação, a única equipe a disputar todas as competições de base do estado, do sub-9 até o sub-20.
“O Estação é um clube que revela muitos talentos, com atletas que brilham na Alemanha, Inglaterra e em vários times do Brasil, como Walfrido, sensação do campeonato estadual deste ano pelo Fortaleza, Mota, ex-Ceará e Osvaldo, que joga atualmente no São Paulo e chegou a ser convocado para a seleção”, afirmou.
Evaldo Lima aproveitou a ocasião para conversar com os pequenos jogadores e a comissão técnica. Para Evaldo, o trabalho realizado pelo Estação oferece aos jovens a possibilidade de transformar as suas vidas através do esporte. “O Estação tem uma grande relevância social ao envolver as crianças e adolescentes na prática do esporte voltado para o alto rendimento. O Estação é a porta de entrada para o sonho, para que os jovens se tornem craques de futebol e cidadania”, destacou.
Após as apresentações, o torneio teve início e os jogadores de várias idades se reuniram em círculo para demonstrar as suas habilidades com a bola. A cada tentativa, os gritos de alegria aumentavam quando um atleta conseguia superar o número de embaixadinhas do participante anterior.
O vencedor acabou sendo uma das novas revelações da equipe, o craque Iberson Kempes, de apenas 12 anos, atualmente em negociações com o Corinthians. Ele conseguiu fazer 192 toques na bola antes que ela caísse sobre o gramado.
Acompanhado pelo presidente do Estação, Odécio Marques, Evaldo Lima realizou a entrega da bola oficial da Copa do Mundo Fifa 2014, a Brazuca, para o pequeno Iberson Kempes e posaram para foto com todo o time. O vereador destacou a importância de envolver a cidade no clima da Copa, “No momento em que Fortaleza está sob os holofotes do mundo com a realização dos jogos da Copa e presença massiva de turistas estrangeiros, é importante trazer toda a cidade para a celebração da maior festa do futebol mundial”, disse.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses