Greve na UFC


Segunda-feira (09/06)
Apesar de apenas uma parte da delegação do Ceará estar presente no Comando Nacional de Greve - CNG/Brasília, o SINTUFCe estava representado durante as atividades do dia, que resumiram-se em, pela manhã, promover e divulgar a greve com um apitaço em frente à porta do Ministério da Educação - MEC, com palavras de ordem e visando a abertura de negociação com o governo. Após esse ato, foi instalado o CLG na sede da FASUBRA, pela tarde, quando foram determinadas as atividades e as estratégias de ação do Ato previsto para o dia seguinte, conforme o calendário do CNG.

Terça-feira (10/06)
Chegada dos últimos delegados do Ceará em Brasília. Ato Nacional de lutas, em conjunto com os Servidores Públicos Federais - SPFs de todo o Brasil. Em frente ao Ministério do Planejamento - MPOG, um ato unificado com diversas entidades foi realizado, durante todo o dia, com apitaço, palavras de ordem e um grande contingente de trabalhadores públicos federais. Na ocasião, inclusive, foi realizada a interdição de três faixas do eixo monumental e a conscientização das pessoas sobre a importância da greve dos trabalhadores federais. O ato contou com a presença de entidades como o SINASEFE, INCRA, IBGE, Justiça Federal, entre outros, que juntamente com a FASUBRA encontram-se em greve por todo o país.

Quarta-feira (11/06)
Credenciamento e recredenciamento dos delegados do SINTUFCe durante todo o dia. Ato de mobilização da greve em frente ao MEC pela manhã, conforme deliberado pelo CNG na última assembleia, com muito barulho e matracada, e com instrumentos musicais. À tarde, foi instalado o CLG, quando foi informada pelas entidades presentes a adesão ou não à determinação de cancelamento das matrículas do SISU pelas Instituições de Ensino Superior - IES, bem como avaliada a luta pela 30 horas em todo o Brasil. No fim da reunião, seguiu-se um ato bastante emocionado de lembrança dos companheiros assassinados há 20 anos (12/06/94), José Luis e Rosa Saunders, pessoas extremamente queridas e que participaram ativamente da história de movimento e de luta da FASUBRA. Foram diretores da FASUBRA e também militavam ao lado dos trabalhadores rurais.

Quinta-feira (12/06)
Ato de greve unificado com outros SPFs na rodoviária de Brasília, com a participação de vários trabalhadores federais e representação do movimento estudantil. A FASUBRA, representada por seus delegados do CNG, esteve presente com faixas e distribuição de folhetos explicativos da greve. Foi promovida a conscientização dos transeuntes sobre a luta e reivindicações durante a manhã e um período da tarde. Emissoras locais e nacionais de jornais televisivos, bem como um grande contingente de policiais, acompanharam as atividades, apesar do caráter pacífico e tranquilo durante todo o ato.

Sexta-feira (13/06)
Palestra e debate sobre a Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Poder Executivo - FUNPRESP, na sede da FASUBRA, com a participação de todo o CNG.

Henrique Pinho
Almiram Rodrigues
Tieta Eusébio
Santos Rodrigues
José Ferreira Santiago 
Delegados do SINTUFCE no CNG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses