Fala Patinhas

O Partido Comunista do Brasil no Ceará realizou na manhã deste domingo, em Fortaleza, sua Convenção Estadual Eleitoral. O encontro, em conjunto com os demais partidos da base aliada, lotou o ginásio da Faculdade Ari de Sá. No encontro, foi confirmado o nome do deputado estadual Camilo Santana (PT) como candidato a governador pela chapa.
Antes, no Ginásio Paulo Sarasate, o PCdoB-CE reuniu centenas de delegados que participaram das mais de 80 seções municipais realizadas em todas as regiões do Estado, envolvendo cerca de dois mil filiados. No encontro preliminar, foi lido o regimento da Convenção, votado e aprovado o projeto do PCdoB para as próximas eleições: reconduzir Dilma à Presidência da República, apoiar a candidatura de Camilo Santana ao Governo do Estado, reeleger Inácio Arruda para o Senado, garantir Chico Lopes e João Ananias como deputados federais e ainda, conquistar uma grande votação na chapa própria formada por 40 candidatos, visando eleger três deputados estaduais.
Carlos Augusto Diógenes (Patinhas), ex-presidente do PCdoB-CE e membro do Comitê Central do Partido, saudou as caravanas vindas do interior, os candidatos que disputarão mandato e a militância comunista. “Devemos estar unidos para enfrentar esta batalha que se apresenta para garantir mais uma vitória do povo, com Dilma presidenta e, no Ceará, com a eleição dos melhores candidatos”, reforçou.
João Ananias e Chico Lopes também destacaram o “momento decisivo” pelo qual o país está passando. “Devemos manter nossas ideias e a postura de um partido popular. Nossa causa não é pessoal, mas em defesa de um país melhor para todos”, ratificou Ananias. Para o senador Inácio Arruda, a união da militância é o maior patrimônio do PCdoB. “Vamos juntos, com Dilma e Camilo, garantir o crescimento do nosso Partido, garantir nossa bancada de federais e aumentar nosso espaço na Assembleia Legislativa”, defendeu.
Na Convenção Estadual dos partidos aliados, só foi confirmado o nome de Camilo Santana como candidato a Governador. Os demais nomes que comporão a Chapa Majoritária, como Vice e Senador, ainda não foram definidos.
Além do PCdoB, PROS e PT, também participaram da Convenção Estadual Eleitoral conjunta o PTB, PMN, PTdoB, PRB, PHS, PP, PTC, PRTB e PSL.
De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), termina nesta segunda-feira (30), o prazo para que os partidos políticos realizem convenções destinadas à deliberação sobre coligações e à escolha de candidatos para as Eleições de 2014.
O PCdoB-CE realiza, nesta segunda-feira (30), reunião extraordinária da Comissão Política Estadual. “A Convenção Estadual do PCdoB nos dá a prerrogativa e estatutária e legal para a realização desta reunião. Nela, serão discutidos os ajustes e tomadas as decisões finais acerca do nosso projeto eleitoral”, informa Luis Carlos Paes, presidente do PCdoB-CE.
(Carolina Campos, assessora de Comunicação do PCdoB-CE)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses