DN comunica

COLUNA

Comunicado

27.06.2014

O Acquário se expõe
O canteiro de obras do Acquário Ceará, na Praia de Iracema, vai ganhar novo elemento. Será uma Sala de Exposições. No decorrer dos serviços, o público poderá dar - com licença pelo trocadilho pouco criativo - um mergulho no projeto. E ainda serão adiantadas atrações do equipamento. Tudo com visitação gratuita. A sala vai ficar aberta diariamente, de 10h às 21h. Se os planos correrem certinhos, a abertura do espaço será já em julho. A ideia é aproveitar a alta estação, estimulada pela Copa, para sensibilizar turistas e moradores a respeito do Acquário - que tem inauguração prevista para fins de 2015.
A Sala de Exposição do Acquário, baseada no conceito de "Edutenimento", que soma educação, ciência e entretenimento e referenciou o projeto, terá 170 m². Será um circuito retangular com painéis informativos, telões com vídeos interativos e a maquete do oceanário, que tem sete metros de comprimento e três de largura.
10 cidades
Cearenses estão relacionadas entre as que poderão até o fim deste ano receber salas do projeto Cinema da Cidade, da Agência Nacional do Cinema (Ancine).
150 Salas de cinema
Estão previstas no projeto até 2015. E mais 300 até 2020. As informações foram dadas ao senador Inácio Arruda (PCdoB) pelo presidente da Ancine, Manoel Rangel.
"É melhor que o governo brasileiro assuma a sua incapacidade de empreender, peça desculpas e devolva a primazia de organizar uma Copa do Mundo para que a Fifa possa destinar a incumbência a outro País"
Senador Álvaro Dias (PSDB-PR)
Em 2011, atacando a Copa no Brasil. Imagine se o governo tivesse dado ouvidos a "conselhos" assim
Mobilização
A Associação Cearense do Ministério Público está mobilizando promotores e procuradores para, segundo informação que divulgou à Imprensa, "apresentar soluções para os graves problemas que assolam" o MP do Estado. Diz que a entidade que faltam "prédios e gabinetes", "membros e servidores, segurança institucional, recursos tecnológicos" e outros recursos.
A base do fundo
Mas há um ponto que merece destaque, entre os listadas pela Associação: "criação de um fundo de reaparelhamento do MP/CE". Como dinheiro não nasce em árvore, as verbas que comporiam esse fundo teriam de surgir de alguma botija. Como o Estado não tem máquina de fazer dinheiro, pode-se compreender que a fonte é - obviamente - o bolso do contribuinte.
Xilindró da Galinha Choca
Tem capacidade para 397 detentos a nova cadeia pública projetada pela Secretaria da Justiça e Cidadania do Estado para Quixadá. O custo é estimado em R$ 13,5 milhões - sem contar móveis e equipamentos eletrônicos. Saibam os futuros hóspedes: a muralha externa terá oito metros, o que exige talento de alpinista para quem se meter a escalá-la.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde