Conselho Tutelar

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci) da Secretaria Municipal de Cidadania de Direitos Humanos (SCDH), entrega a sede reformada do Conselho Tutelar da Regional III, amanhã às seis da noite, com a presença da primeira-dama Carol Bezerra.

Localizado no bairro João XXIII, o espaço possui dez salas climatizadas, brinquedoteca, ambiente de leitura e acolhimento, sala de reunião e estacionamento. A equipe de trabalho que vai atuar no equipamento é composta por cinco conselheiros, assistente social, psicóloga, advogado, educadores sociais, serviços gerais e vigilantes. Dois carros ficam à disposição dos conselheiros para o acompanhamento das famílias e averiguação de denúncias.

A presidenta da Funci, Tânia Gurgel, destaca que a entrega da sede reformada do Conselho Tutelar “oferece excelentes condições de atendimento a quem precisa dos serviços”. Além disso, “é a efetivação de um compromisso do prefeito Roberto Cláudio com os conselheiros”, enfatiza a gestora.

A Prefeitura de Fortaleza está reformando todos os Conselhos Tutelares da cidade. No último dia 10 de junho, foi entregue a nova sede do Conselho Tutelar da Regional II. Até o final de julho as outras quatro unidades, que também estão passando pela mesma reestruturação, devem ser inauguradas.

Agenda de Convergência
Durante a Copa do Mundo, a Funci coordena 41 órgãos e mais de 700 profissionais na Agenda de Convergência, que procura proteger crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade, como trabalho infantil, desaparecimento, mendicância, abuso e exploração sexual e uso de álcool e outras drogas.

As equipes de educadores sociais atuam, desde o dia 8 de junho, em regime de plantão em abordagens realizadas nos seguintes locais: FIFA Fan Fest e entorno; Arena Castelão e entorno; orla marítima (Praia de Iracema, Beira Mar, Praia do Futuro e Barra do Ceará); zona portuária; bolsões de estacionamento; aeroporto; rodoviária; terminais de ônibus e Centro de Fortaleza.

Serviço:Entrega da nova sede do Conselho Tutelar III
Quando: Quarta-feira (25/06), 18h
Local: Rua Silveira Filho, 935, João XXIII

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses