Só no Dia de São Pedro

O candidato do Pros à sucessão de Cid Gomes só será anunciado no Dia de São Pedro, em 29 de junho.
Cid Gomes, hoje à noite, no Oásis Atlântico Hotel, anunciou o PV, como o 23º partido de apoio ao seu projeto de sucedê-lo no Estado.
Disse ainda que está namorando com outros partidos e que o PMDB será bem vindo de volta.
Antes Cid falou a audiência de hoje com a presidente Dilma Rousseff, em Brasília:
  • AFN - O que o senhor conversou hoje com a presidente Dilma Rousseff?
  • Cid - Assuntos administrativos. Fui convidá-la para participar de um evento aqui no Ceará na área de moradia popular. Nós temos cerca de 500 famílias que  deverão receber o cartão Minha Casa Melhor, 500 que vão receber um apartamento e 4 mil que estão em obras. Além disso o lançamento de mais cerca de 17 mil apartamentos aqui em Fortaleza, que serão feitos em parceria com a Prefeitura e ou com o Governo do Estado.
  • AFN - Convenção Nacional do Pros será dia 24?
  • Cid - Será dia 24. Fomos convidar a presidenta e ela confirmou que vai estar presente.
  • AFN - E a dos Pros Ceará será quando?
  • Cid - Dia 29. A nossa convenção dia 29.
  • AFN - Até lá...discutindo...
  • Cid - Isso. Isso. Estamos permanentemente em discussão.
  • AFN - Hoje o PV aderiu a base aliada.
  • Cid - O PV é um partido de grande tradição no Brasil e tradição aqui no Ceará. É um partido que leva sempre muito a sério as questões programáticas. Conceitos de seriedade. E a partir de um debate que foi pautado pela ética, nós conquistamos esse apoio importante. Vem se soma nesse bloco que luta para segurar um bom futuro para o nosso Estado.
  • AFN - Permanecem os cinco nomes do Pros? Algum nome surgiu de outros partidos?
  • Cid - Não. Que eu saiba não. Nós estamos cumprindo um cronograma. Isso pode parecer estranho para muitos. Mas sinceramente eu acho que é o correto. Ao longo da minha vida inteira em sempre me comportei assim. É fundamental que a gente ao invés de um simples nome, uma candidatura, a gente tenha um programa. A gente tenha um conjunto de compromissos que queremos assumir com o povo cearense. O nome é conseguência. Ou pelo menos após essa definição. Nós estamos, eu pessoalmente estou absolutamente empenhado de que a gente possa construir ai um conjunto de diretrizes que enfoque na área da Saúde, da Segurança, da Educação, do Desenvolvimento e das Políticas Sociais um conjunto de compromissos com o povo cearense. Para que as pessoas saibam se votar nesse projeto vai ter esse caminho, vai ter esse programa, vai essa solução para o seu problema.
  • AFN - E as discussões de apoio a chapa majoritária?
  • Cid - Nome. Nome. Nome será na sequência. Partidos. Estamos trabalhando. Hoje com 23 partidos. Continuamos conversando com outros partidos. Enfim.
  • AFN - Há possibilidade de mais?
  • Cid - Há. Sempre há.
  • O Povo - Há possibilidade do PMDB está nesse arco de aliança?
  • Cid - A casa está sempre aberta. Quem saiu foi o PMDB. E não foi expulso. Saiu porque quis. Se quiser voltar a porta está sempre aberta.
  • AFN - O PT deliberou pela candidatura de José Guimarães ao Senado. O PT leva isso ao arco de aliança?
  • Cid - Candidaturas nós vamos tratar na sequência da definição de um programa, de diretrizes temáticas para um projeto futuro. Na sequência a gente vai ver. O PT tem uma deliberação de pleitear uma candidatura ao Senado. O PCdoB idem. Fala-se no Pros de diversos nomes para o Governo do Estado. Enfim nós vamos receber tudo. Pode ser que algum outro partido tenha alguma demanda, alguma sugestão de nome. Vamos receber todas e vamos encontrar um forma que coletivamente encontramos um caminho.
  • AFN - Até a convenção mais encontros?
  • Cid - Vários. Vários encontros. Quarta-feira está programado um encontro dos partidos emergentes que farão um encontro para ir detalhando coligações . Como serão as alianças proporcionais e nós estamos permanentemente assim. Hoje em conversei com o presidente nacional do PCdoB. Conversei com o presidente nacional do PDT. Semana passada estive com o presidente nacional do PTC, do PSC, do PV. Eu estou me desdobrando agora. Eu adiei ao máximo isso, porque eu sabia que quando você entra, você é completamente absolvido por isso. Hoje eu estive em Brasília. Estou aqui. Enfim viu me desdobrar aproveitando horário de almoço, horário à noite, final de semana, para fazer contatos políticos que são o processo de construção ai da política.
  • AFN - O PSDB adiou a definição do vice de Aécio. Uma tática interessante dele?
  • Cid - Eu não sou a melhor pessoa para dar opinião ou fazer avaliação do caminho que o PSDB vai trilhar. Não tenho muito do que falar sobre isso não.
  • AFN - Depende a escolha do estadual dessa escolha se Tasso for vice na chapa de Aécio?
  • Cid - Isso é política interna do PSDB. É outro partido. É um partido de oposição a gente. Então senão for incomodo para você eu prefiro não dar opinião.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses