Aeroporto hotel

Os aeroportos do Brasil estão servindo de hotel para os turistas da Copa 2014. Em 13 dias de Mundial, os 12 aeroportos das cidades sedes já receberam 105 mil turistas, que pernoitaram nas chamadas Fan Zone dos aeroportos. "Somente no Aeroporto de Fortaleza foram 11 mil", revelou o diretor jurídico da Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), Francisco Siqueira.
"Estes mais de cem mil, que pernoitaram nos nossos aeroportos, tiveram o conforto necessário para as viagens e estadias rápidas. Como estamos com a rede hoteleira lotada, nossos aeroportos com estas Fan Zone estão oferecendo este serviço aos turistas", destacou Siqueira.
Segundo Siqueira, em todos aeroportos, nas cidades que ocorreram jogos até agora oferecem "este ambiente de acolhimento, de proporcionamento de segurança e de conforto para o passageiro, onde ele permanece dentro da estação aeroportuária sob os cuidados da Infraero com toda estrutura do aeroporto a disposição dele para ele se sinta bem acolhido nos nossos aeroportos".
Sobre o desempenho dos aeroportos até agora na Copa, o diretor da Infraero afirmou que tem sido um sucesso. "Tivemos um caso de voo em Fortaleza com 174 passageiros estrangeiros que desembarcamos em apenas nove minutos, quando a média aceitável é de até uma hora", citou.
Ele enumerou que o aeroporto de Fortaleza vem correspondendo a toda demanda mesmo sem a obra de ampliação ter sido concluída. "Fizemos uma nova sala de embarque, deslocando inclusive a administração do aeroporto e com este terminal remoto temporário está bem bom que dá pena a gente ter quer desmontar daqui a pouco. Temos essa instalação até final de agosto, pois servirá também para reunião dos Brics aqui em Fortaleza".
Siqueira lembra que "nós autoridades aeroportuárias tínhamos uma tranquilidade muito grande que não teríamos problemas na Copa. Mas podíamos alardear que a Infraero não ia ter problemas de atendimento, capacidade e conforto".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Hidrogênio Verde