Pecém Surf Pro termina Circuito Cearense 2018


Entre esta sexta-feira (28) e domingo (30), a Praia da Colônia, em Pecém-São Gonçalo do Amarante, recebe os principais astros e estrelas do surf cearense e nordestino para a quarta e última etapa do Circuito Cearense de Surf 2018 no Tchelle Pecém Surf Pro. O evento coroará os campeões de um dos circuitos mais competitivos do Brasil em 12 categorias e promete disputas eletrizantes.
As 12 categorias em disputa: Profissional (sem limite de idade), Open Masculino (sem limite de idade), Feminino Open (sem limite de idade),Senior (a partir de 28 anos), Master (a partir de 35 anos), Kahuna (a partir de 45 anos), Longboard (sem limite de idade), Feminino Junior (até 18 anos) e Infantil (até 12 anos), Iniciante (até 14 anos), Mirim (até 16 anos), Junior (até 18 anos), Local (sem limite de idade).
Para as categorias Infantil, Iniciante, Mirim, Júnior e Open essa será a quinta etapa.
PREMIAÇÃO - Na categoria Profissional a premiação será de R$ 10 mil. Para os amadores a premiação será composta de 12 blocos Teccel, 54 Kits TCHELLE mais 54 troféus.
O palco para o show de surf dos melhores atletas do Nordeste será a Praia da Colônia, localizada a cerca de dois quilômetros do Centro do Pecém, considerada uma das melhores e mais constantes e fortes ondas da região do município de São Gonçalo do Amarante. 
Liderando a disputa direta pelo título da principal categoria da competição, a Profissional, tem local da Leste-Oeste, Charlie Brown, que afirma está preparado pra defender a liderança e sair do Pecém com mais um título para sua extensa coleção de troféus.
Já entre os amadores, quem está na ponta do ranking brigando pelo título da categoria Open é Laison Ferreira.
Além da Praia da Colônia, o Pecém possui uma gama de ondas de diferentes características: Barra, uma onda com volume e força; a Caixa-D’água, uma onda rápida e tubular; as raras ondas do Olho (Oi), no Centro do Pecém e os Baixos, um outside potente que sustenta facilmente ondas de até três metros; o Pedrão; o Pico do Morro; as extensas e internacionais ondas da Pedra Redonda; e finalizando, as ondas das Caldeiras, localizada aos pés do Píer do Complexo Portuário do Pecém. Essa variedade de ondas torna a Praia do Pecém um spot para o Surf e o surgimento de talentos locais.
Com informações de George Noronha.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses