São Camilo-Cura D'Ars inaugura UTI Pediátrica



Hospital São Camilo-Cura D'Ars inaugura na próxima segunda-feira (19), a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Pediátrica, localizada no 6º andar do Hospital, anexo ao Centro Pediátrico. A Unidade conta com cinco leitos independentes, um diferencial para melhor atender as crianças que necessitam de uma Unidade de Terapia Intensiva.
O Hospital São Camilo-Cura D'Ars já possui serviço de Pediatria 24 horas no Pronto Atendimento, Internação Clínica em apartamento (privativo) e enfermaria (semi-privativo), serviços indispensáveis para atender toda a demanda do dia a dia. Com a UTI Pediátrica, passa a dar suporte a cirurgias de grande porte: cardíacas, neurológicas, traumatológicas, dentre outras.
Em 2016, o Hospital São Camilo Cura D’Ars realizou uma importante expansão como parte do processo de modernização e diversificação de suas atividades, passando a agregar o atendimento de mais especialidades médicas aos seus serviços. A instituição passou a oferecer serviços de urgência/emergência na área de Clínica Médica e Obstetrícia, além de pronto atendimento nas áreas de Ortopedia, Pediatria, Neurologia, bem como consultas especializadas em Cardiologia e Ortopedia.
Depois da reforma, a área construída do hospital passou de 8.500 metros quadrados para 24.000 m² de área construída, dobrando sua capacidade de atendimento. Em termos de estrutura, a instituição passou a contar, no total, com 211 leitos, sendo 20 de UTI Adulto, 10 UTI Neonatal e os demais divididos entre apartamentos e quartos semi privativos, e com o apoio de quase 1.200 profissionais, entre funcionários e médicos. 
Sobre o Hospital São Camilo - O Hospital São Camilo tem como missão "Cuidar das pessoas oferecendo assistência à saúde com qualidade e humanização, de acordo com os princípios camilianos", portanto, a humanização na assistência é seu grande diferencial. O cuidado humanizado faz parte do cotidiano e das ações de todas os profissionais, tendo como objetivo garantir aos pacientes uma assistência mais qualificada, contemplando as necessidades físicas, psicológicas, espirituais, sociais, culturais e emocionais.
Quem deseja trabalhar no Hospital São Camilo, basta cadastrar seu currículo em site: www.saocamilofortaleza.org.br na área ‘’Trabalhe Conosco’’. Existem vagas para pessoas com deficiência (PCD) nos seguintes cargos: auxiliar de limpeza, copeira, camareira, recepcionista, auxiliar de farmácia, técnico de enfermagem e enfermeiro.
Serviço
Hospital São Camilo Cura D’Ars
Rua Costa Barros, 833 - Centro
Responsável Técnico: Madison Mont'Alverne. 
Coordenadora Médica da UTI Pediátrica: Débora Mont'Alverne.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses