Fortaleza fecha 2017 com 9% a mais na arrecadação


Debate na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) apresentou o Relatório de Gestão Fiscal do 3º Quadrimestre de 2017, cumprindo a Lei de Responsabilidade Fiscal. Na prestação de contas sobre os investimentos do Município em áreas como saúde, educação e mobilidade urbana, o secretário de Finanças de Fortaleza, Jurandir Gurgel (foto Evilázio Bezerra) destacou o compromisso da gestão municipal em direcionar os recursos para a melhoria dos serviços à população.
Na Educação, como atentou Jurandir Gurgel, os investimentos chegaram a 27%, alcançando uma melhoria significativa na área, além da ampliação do projeto da Escola em Tempo Integral. Um desses resultados foi visto na Avaliação Nacional da Alfabetização (ANA). Fortaleza ficou em primeiro lugar entre as capitais do Nordeste na avaliação, o que foi comemorado pela gestão municipal como destacou Jurandir Gurgel.
Os avanços, como apontou o secretário Jurandir Gurgel, são reflexos de uma política voltada para o crescimento da receita própria, no caso a tributária, colocando o Município numa situação estável para contrair operações de crédito. “Nós viemos de um período de recessão, e o Município fecha 2017 com um crescimento real, um aumento de 9% na arrecadação. Uma gestão fiscal eficiente e sem aumento de impostos”, frisou.
Outra área de destaque no orçamento do Município foi mobilidade urbana. Jurandir Gurgel evidenciando a situação fiscal forte da Prefeitura de Fortaleza, destacou a contratação de duas operações de crédito o Cidade com Futuro e o Proredes. “O Município só pôde se creditar a buscar essas operações porque ele tem uma situação fiscal forte e revelando que ele tem um baixo nível de endividamento”, pontuou o Secretário de Finanças.
O presidente da Comissão de Orçamento, Fiscalização e Administração Pública, vereador Renan Colares (PDT) parabenizou a Secretaria de Finanças pelo trabalho que vem realizando no equilíbrio dos investimentos e na busca por melhorias no sistema de arrecadação do Município. O parlamentar destacou o aumento na receita própria do Município que alcançou um índice de 9%, garantindo projetos previsto pela gestão municipal mesmo com a redução de 2,7% nas transferências da União.
Com informações do www.cmfor.ce.gov.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses