Festa do acesso do Fortaleza tem um PM morto

A festa do acesso do Fortaleza para a Série B do Campeonato Brasileiro de 2018, ano quando completa seu primeiro centenário, terminou de forma trágica para um torcedor. Na madrugada de hoje (24), quando festejava a subida do Fortaleza para a Série B, após eliminar o Tupi (MG) com uma vitória de 2 a 0 e uma derrota de 1 a 0, o policial militar Francisco Leandro Conceição Santana, de 34 anos, foi morto. O PM estava no bairro Jacarecanga com um amigo comemorando a volta do Fortaleza para a Série B, quando quatro homens em motocicletas o abordaram e dispararam. Leandro Santana reagiu. Na troca de tiros ele foi atingido. O amigo levou o PM para o Instituto José Frota, maior hospital de emergência de Fortaleza, mas Leandro não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.
Leandro era PM há três anos. Em nota a Secretaria de Segurança Pública lamentou a morte do policial que estava de férias. "A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social lamenta a perda de um integrante das forças de segurança e se solidariza com familiares e amigos do militar Francisco Leandro Conceição Santana. A Secretaria reconhece os relevantes serviços prestados à sociedade cearense pelo profissional de segurança e ressalta que não medirá esforços para prender os responsáveis pela sua morte". O caso está entregue à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa.

A comemoração pelo acesso começou na noite de ontem (23) e se prolonga durante todo o domingo. A chegada da delegação do Fortaleza no aeroporto Pinto Martins, na tarde deste domingo foi acompanhada por milhares de torcedores. Os jogadores ao desembarcarem subiram num carro do Corpo de Bombeiros e saíram em carreata até a esplanada da Arena Castelão, onde acontece uma festa para torcida com apresentação da dupla Fran e Diego e de Ivo Grown. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses