Farias Brito comemora aprovações no ITA 2017


A Organização Educacional Farias Brito comemora o resultado do vestibular do Instituto Tecnológico de Aeronáutica (ITA 2018). Das 110 vagas, o Farias Brito aprovou 31 alunos, mas destaque para um, o João Victor Moreira Pimentel, aluno das Turmas ITA do Farias Brito, aos 16 anos, ainda cursando o 2º Ano do Ensino Médio, foi aprovado no ITA, mas não poderá cursar por ainda não ter terminado o Nível Médio. Outros quatro alunos do FB ficaram na reserva, totalizando 35 aprovações do ITA 2018.
Além da aprovação no ITA 2018, João Victor já passou três vezes em Medicina e coleciona outras conquistas. Em 2016, foi Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia, Ouro na Olimpíada Brasileira de Física e Ouro na Olimpíada Brasileira de Química, tudo enquanto cursava o 1º Ano do Ensino Médio no Farias Brito.
Em 2017, João Victor foi Prata na Olimpíada Internacional de Química, Prata na Olimpíada Ibero-Americana de Química, Ouro na Olimpíada Brasileira de Robótica, Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica, Ouro na Olimpíada Brasileira de Química, Ouro na Olimpíada Nacional de Ciências, Ouro na Olimpíada Brasileira de Física e agora aprovado no ITA. 
O FB comemora, além do sucesso no vestibular do ITA, a liderança na lista de desempenho no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2016 divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep). O Colégio Farias Brito também foi um dos líderes de aprovação no Instituto Militar de Engenharia (IME), com 75 aprovados e o aluno Reynaldo Santos de Lima em primeiro lugar geral no IME 2017/2018.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses