Clube da Psicanálise

A Livraria Dummar e o Espaço O Povo de Cultura & Arte realizam hoje, às 19 horas, a terceira edição do Clube de Psicanálise. “Entre pílulas e posts: velocidade e hiperconsumo” é o tema desse encontro, que também encerra a primeira temporada do Clube. Com a proposta de realizar debates informais e abertos ao público sempre sob uma perspectiva da psicanálise e num diálogo com outras formas de saber, encerramos esse primeiro ciclo com uma conversa sobre a intensidade do consumo como lógica da vida, a formação de subjetividades na produção do consumo.
“A cada encontro, um novo assunto deita no divã” é o mote desse espaço de análise e discussão. “Um novo assunto” que é também urgente, vindo de impasses e problemas que marcam as experiências social e cultural contingentes no Brasil. Na primeira edição, repercutimos a polêmica mais recente sobre censura à arte com o encontro “Democracia e o lugar da arte”, e na segunda edição falamos a propósito das práticas atuais do ódio, principalmente nas suas expressões virtuais. 
Também como uma oportunidade de “escuta”, trazemos assuntos que mobilizam e incomodam o imaginário e a sensibilidade nacionais. Cada edição tem a participação fixa da psicanalista Alice Carneiro, uma das responsáveis pela curadoria do clube. Para hoje a debatedora será a jornalista Neila Fontenele. O Clube da Psicanálise volta em março de 2018 com novos ciclos.
SERVIÇO
Clube de psicanálise com o tema “Entre pílulas e posts: velocidade e hiperconsumo”
Data e horário: 13 de dezembro, às 19 horas
Local: Livraria Dummar, no Espaço O Povo de Cultura & Arte
Endereço: Avenida Aguanambi, 282 (na sede do jornal O Povo)
Mais informações: 3255 6226
Entrada gratuita

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses