Fala Tasso

Uma semana depois de ter admitido, que poderia disputar a presidência nacional do PSDB, na convenção de dezembro próximo, o presidente interino do partido, senador cearense Tasso Jereissati disse, hoje (30), em Fortaleza, que “não quer continuar presidindo o partido”.

Ao participar do lançamento oficial do Hub AirFrance-KLM-Gol para o aeroporto internacional Pinto Martins, em Fortaleza, no Pavilhão de Eventos da Residência Oficial do Governo do Estado, Tasso disse que antes de tomar a decisão final vai ouvir todas correntes tucanas, “mas minha ideia é não continuar presidindo o PSDB”.
Tasso reconheceu que o PSDB está dividido depois do afastamento do senador Aécio Neves da presidência do partido e da ala que defendia o admissibilidade da denuncia contra o presidente Michel Temer na Câmara dos Deputados e da ala que negou a admissibilidade. O tucano tentou explicar o porquê dessa divisão: “Somos um partido democrático, que tem várias correntes. Não somos o PCdoB que tem uma voz só e um comando só”.
O líder tucano descartou disputar o Governo do Ceará em 2018: “Não existe essa possibilidade. Não é viável. Eu defendo sempre a renovação. Há muito tempo que eu defendo a renovação. Eu acho ruim a perpetuação de uma geração no poder. Tem que dar espaço a novas lideranças”. Tasso já foi governador do Ceará, três vezes: 1987-1990, 1995-1998 e 1999-2002.
Já se lançaram pré-candidatos as eleições 2018 para o Governo do Ceará, o atual governador Camilo Santana (PT), que tentará a reeleição; o bancário Ailton Lopes (Psol); o advogado Valdir Xavier (PTC); e o deputado estadual Capitão Wágner (PR).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses