Começa Golden Years Experience no RioMar

A exposição “Golden Years Experience - Uma viagem pelo mundo do cinema, música e televisão” está, no RioMar Fortaleza, de hoje a 30 de outubro, no piso L-1 do shopping. A atração mostra, de forma lúdica e cronológica, um grandioso acervo de raridades que contemplam música, cinema e televisão dos anos de 1953 a 1980. Com mais de 1000 peças, a exposição apresenta obras sobre cinema, música e TV e conta com curadoria do cearense Washington Bezerra. Os ingressos podem ser comprados na bilheteria virtual ou no local.
O público se encantará com mais de 70 ambientações interativas, entre filmes raros dos anos 1950 e temáticos dos anos 80, seriados clássicos dos anos 1950 e 1960, desenhos infantis dos anos 60, novelas de época dos anos 1970 e 1980, acervos do Elvis Presley, The Beatles, Roberto Carlos, da Jovem Guarda, James Bond, pioneiros do Rock no Brasil e no mundo, e uma apresentação especial sobre as motos Haley-Davdson, lambretta e vespa.
Com mais de 30 anos dedicados à pesquisa e ao colecionismo, Washington Bezerra apresenta diversos objetos relacionados ao tema Rock and Roll, entre eles; vinil, Ld, Cd, K-7, Dvd, Vhs, filmes raros, miniaturas de motos, miniaturas de bonecos de ação, bonecos e dioramas de filmes e seriados, naves espaciais, livros raros, revistas, figurinos de seriados e filmes clássicos - com início em 1953, com o filme The Wild One (O selvagem ), com Marlon Brando, passando pelas décadas de 1960, 1970 e finalizando em 1980, desta forma, a exposição busca resgatar uma geração emblemática, marcada pela influência da música, do cinema e da televisão, através de uma abordagem objetiva e elucidada.
Segundo o curador da exposição itinerante, Washigton Bezerra, os visitantes podem conferir obras raras. “Temos preciosas réplicas de obras e artistas da música, cinema e televisão. Uma das que mais chamam a atenção é a réplica do casaco e boné do ator Marlon Brando que foi usado no filme ‘O Selvagem’, essas peças foram feitas por um artesão na Alemanha”, afirmou.
A exposição agrada não apenas às gerações da época, mas servirá também como grande atração para os públicos mais jovens. Ele destaca que as peças e o ambiente retrô tornam o ambiente favorável para um programa em família. Em Teresina, quase 20 mil pessoas visitaram a exposição em cartaz durante um mês.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses