Cabo Monet na segunda

Coletiva de imprensa para a cobertura da solenidade da chegada e instalação do cabo Monet, em Fortaleza, na próxima segunda-feira (12), às nove da manhã, na Praia do Futuro.
Na ocasião, o CEO da Angola Cables Brasil, Rafael Pistono explicará como será feito o processo de instalação do cabo, as perspectivas atualizadas dos prazos dos projetos da companhia no país e os próximos passos do grande empreendimento de Telecom da multinacional angolana na capital cearense, que tornará Fortaleza em um Hub internacional de telecomunicações.
Na data, ainda será possível acompanhar todo o processo de ligação do cabo submarino à cidade de Fortaleza. Técnicos irão realizar a escavação do solo na Praia do Futuro e estarão disponíveis para tirar todas as dúvidas.
O navio responsável por fazer a instalação do cabo Monet em alto mar, também poderá ser avistado para registro de imagens inéditas.
Quem
Rafael Pistono, CEO da Angola Cables Brasil.
Autoridades dos governos municipal e estadual.
Por que
· Interligação da ponta do cabo que sairá do alto mar com a ponta que seguirá, a partir do Beach Man Hole (BMH) à estação terrestre que acolherá o cabo.
· Essa etapa representa um grande passo para o projeto, na medida em que contempla a finalização da etapa no mar cearense.
· Além do Monet, idealizado pela Angola Cables em parceria com Google, Antel (Uruguai) e Algar Telecom, o projeto inclui ainda a implementação de um Data Center de 3 mil metros quadrados na Praia do Futuro; a instalação de um segundo cabo – SACS; e a construção de duas estações terrestres que acolherão os cabos submarinos de fibra ótica da companhia angolana: SACS – South Atlantic Cable System e Monet.
· A construção da infraestrutura do Monet em Fortaleza ficou à cargo da Angola Cables.
· A companhia tem um investimento econômico e científico com reflexos sociais e financeiros ao município, que por sua vez, quer fomentar o empreendimento a ser desenvolvido na região.
· Agenda do projeto: geração de empregos e promoção de investimentos que serão atraídos, por conta do fomento tecnológico e econômico trazidos pela estrutura que estará sendo montada.
· Toda infraestrutura que está sendo desenvolvida em Fortaleza tornará o acesso aos conteúdos digitais mais rápidos e com custos menores, na medida em que passará a estar bem mais próxima do consumidor brasileiro.
· Projeto da parceria entre a prefeitura e a Angola Cables tornará a capital cearense um dos principais polos tecnológicos do mundo nos próximos anos.
Quando
Segunda-feira, 12 de setembro, às 9 horas.
Onde
Praia do Futuro — Avenida Clóvis Arrais Maia s/nº em frente ao Clube do Médico.
Sobre a Angola Cables - A Angola Cables é uma empresa de telecomunicações, fundada em 2009, tendo como acionistas as principais operadoras de telecomunicações angolanas. A companhia dedica-se à comercialização de capacidade em circuitos internacionais de voz e dados por cabos submarinos de fibra óptica. Os projetos da empresa no Brasil incluem a instalação do SACS — primeiro cabo submarino do Atlântico Sul que ligará Fortaleza à Luanda, em Angola e a instalação do cabo Monet, que ligará Fortaleza à Miami, nos Estados Unidos e Santos, em São Paulo. Este último conta ainda com a parceria do Google, Algar e Antel. Movida a desafios, a companhia é associada ao projeto Kitabanga, que busca a conservação de tartarugas marinhas, além de apoiar o esporte náutico, por meio do patrocínio a embarcações de vela, como os barcos Mussulo III e Mussulo 40, que participam das principais regatas nacionais e internacionais.
Para mais informações, acesse: www.angolacables.co.ao

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses