Saúde-I

A manhã começou com informes sobre a conjuntura da saúde no Brasil neste momento e, na sequência, foi feita a avaliação do trabalho desenvolvido no primeiro quadrimestre de 2016. Os dados de execução das atividades de controle foram repassados para que os chefes identificassem o que ainda precisa ser encaminhado.

O Relatório Anual de Atividades (RAA) de 2015 foi avaliado a partir da mensuração das atividades executadas ou em execução. A partir daí, foram discutidas estratégias para dar andamento ainda mais célere às ações.

Ainda dentro do RAA, tiveram destaque as atividades de desenvolvimento profissional realizadas em 2015 para qualificar o trabalho de auditoria, como o Curso de Qualificação de Auditores e Ouvidores do SUS; o curso “Auditoria no SUS no Contexto do SNA: Qualificação do Relatório de Auditoria"; a Reunião dos Chefes e Supervisores dos SEAUD e DIAUD; a participação na 15ª Conferência Nacional de Saúde; e a realização de Rodas de Conversa, dentre outras.

A reunião dos chefes foi realizada no Núcleo do Ministério da Saúde em Fortaleza (CE) e contou com a participação do diretor do Denasus, Vladyson Viana. Ele destacou a importância dos cursos de Qualificação de Relatórios, realizados em Brasília para uma parte dos servidores do Denasus, ministrados pelos professores Salvatore Palumbo e Almir Serra Martins Menezes Neto, ambos os auditores do TCU.

“Conseguimos, junto ao MS, autorização para contemplar com o curso mais quatro turmas de funcionários ainda este ano. Depois disso, as qualificações precisam ser institucionalizadas e colocadas em prática por todos” concluiu Viana.

Por Janiara Lara
Fotos: Denasus/SGEP/MS

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses

II Festival Zepelim