Morre dono da Fábrica Fortaleza

  • Seu Ivens Dias Branco, morreu hoje à tarde, em São Paulo.
  • Aos 81 anos, o dono da Fábrica Fortaleza, morreu de complicações após cirurgia cardíaca.
  • Ivens liderava o Grupo M. Dias Branco:
  • Contando com mais de meio século de existência, a M. Dias Branco é líder nacional na fabricação e venda de biscoitos e massas, atuando ainda nos segmentos de moagem de trigo, refino de óleo, gorduras, margarinas e cremes vegetais, bolos, snacks, torradas e misturas para bolo, estando presente em todo o território nacional. Em relação ao mercado mundial, a empresa é a quarta maior na categoria de massas e a sétima maior na categoria de biscoitos. Estas conquistas são possíveis porque a M. Dias Branco possui um moderno parque industrial com equipamentos de última geração, seguindo os mais rigorosos padrões de qualidade na produção de seus alimentos. Além disso, investe também constantemente na capacitação de seus colaboradores pois acredita que eles constituem o mais importante elemento para a geração de riquezas e mudanças sociais.

  • As Unidades da M. Dias Branco geram mais de 16.700 empregos diretos, com 12 indústrias distribuídas em importantes cidades brasileiras, além de diversas Unidades de Comercialização e Distribuição. Suas marcas são sinônimos de tradição e qualidade, estabelecendo um vínculo de confiança e respeito com o consumidor. Em cada região do Brasil, a empresa possui marcas que se destacam frente à concorrência, conseguindo a preferência de milhares de consumidores.
  • MISSÃO
  • Oferecer alimentos de qualidade, inovadores, saudáveis, saborosos e com preços competitivos, proporcionando o bem-estar e a felicidade das pessoas.
  • Tudo começou em 1936, quando o português Manuel Dias Branco inaugurou em Fortaleza/Ceará a “Padaria Imperial”. O ingresso do filho Ivens Dias Branco na sociedade aconteceu no ano de 1953. Com uma visão empreendedora, Ivens decide ampliar os negócios investindo na fabricação de biscoitos em escala industrial. As décadas seguintes foram marcadas pela modernização e pelo crescimento das vendas e da produção.
    Em 1980 a empresa mudou da sede de Fortaleza para o município de Eusébio, às margens da BR-116. Em 1990 foi inaugurada a primeira unidade de moagem de trigo em Fortaleza. Esse foi, sem dúvida, um importante passo para a verticalização do processo de produção de biscoitos e massas. A partir daí começou uma acelerada expansão orgânica com a construção de novos moinhos e indústrias de massas e biscoitos, todas impulsionadas pelo crescimento das vendas e da capacidade de produção. Vale destacar também a inauguração, no ano de 2002, da unidade industrial de Gorduras e Margarinas também em Fortaleza. A partir daí a empresa passou a produzir dois de seus principais insumos para a fabricação de biscoitos e massas.
    Com a aquisição do Grupo Adria em 2003, que possuía as marcas Basilar, Isabela, Zabet e Adria, líderes nas regiões Sudeste e Sul do Brasil, a M. Dias Branco assume a liderança nacional do setor de massas e biscoitos. Os anos seguintes também foram marcados pela aquisição de outras empresas, que fortaleceram a M. Dias Branco, tornando-se uma das maiores empresas de alimentos do Brasil e do Mundo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto