Granito

Displaying FBSF 2015 (3).png 
Ontem foi realizada a solenidade de abertura oficial da Fortaleza Brazil Stone Fair, com as participações do presidente do Sindicato das Indústrias de Mármores e Granitos do Estado do Ceará (Simagran-CE), Carlos Rubens Alencar, que promove o evento, do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (FIEC), Beto Studart, e do Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antonio Balhmann, na ocasião representando o governador Camilo Santana. Estiveram presentes ainda outras personalidades da economia cearense, como o presidente da Agência de Desenvolvimento do Estado, Ferruccio Feitosa, e o presidente da Zona de Processamento de Exportação (ZPE), Mário Lima Junior.
O presidente da FIEC, Beto Studart, grande apoiador e incentivador da Fortaleza Brazil Stone Fair, em sua fala, destacou a evolução do setor de rochas ornamentais nos últimos anos. “O sucesso da edição de 2015 e a realização da feira neste ano são provas de que quanto melhor o setor se organiza, maior é o seu avanço e mais relevante é a sua contribuição para o desenvolvimento do nosso estado”. Beto evidenciou ainda o quanto o setor é promissor no Ceará. “Desde o ano passado, a FIEC hipotecou o seu apoio ao evento, que já anunciava que viria para ficar. Hoje me alegro por estarmos mais uma vez testemunhando e estimulando a potência do setor de rochas. Já somos grandes neste ramo, mas temos chances reais de nos tornarmos ainda mais pujantes. O Ceará é o terceiro maior exportador de rochas ornamentais do Brasil e, ano a ano, registra uma curva ascendente no volume de vendas ao exterior. A atuação da nossa federação, em especial, do Simagran-CE, tem sido firme em fomentar ainda mais esse potencial do setor, que foi considerado um dos três exportadores de futuro promissor, como uma das alavancas para a nossa economia”.
Na ocasião, o Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antonio Balhmann, destacou o momento importante pelo qual as rochas ornamentais atravessam no Ceará, a importância da Fortaleza Brazil Stone Fair e o envolvimento do Governador Camilo Santana que determinou o desenvolvimento do setor como uma prioridade do seu governo. “E essa prioridade não é só porque o setor é só exportador, ou porque ele é um promotor de renda, mas, muito especialmente, porque ele é um promotor de emprego, tanto na indústria, como é promove emprego inexoravelmente no interior, onde a gente busca com tanta ânsia gerar emprego, porque é lá que as necessidades se apresentam ainda mais gritantes, muito especialmente num estado como o nosso estado”, enfatizou Balhmann.
O Assessor Especial para Assuntos Internacionais do Governo do Estado destacou ainda a importância da ZPE para o desenvolvimento do setor de rochas ornamentais, bem como da indústria cearense de uma forma geral. “O Ceará hoje abriga a ideia mais audaciosa do ponto de vista de política de desenvolvimento industrial do Brasil, pois temos aqui a ZPE, um instrumento extremamente bem localizado, com um conjunto de modais, os quais estão no seu entorno, que dão a ela a segurança de uma logística ágil, cada vez de melhor qualidade e de custo mais baixo”.
Fortaleza Brazil Stone Fair
O Centro de Eventos do Ceará (CEC) recebe, desde ontem, 31 de maio, a segunda edição da Fortaleza Brazil Stone Fair, exposição internacional de mármores, granitos, limestones, pedras laminadas, máquinas, equipamentos e insumos para a cadeia produtiva das rochas ornamentais e de revestimento. A feira, voltada principalmente para arquitetos, designers e decoradores, vai até sexta-feira, 03 de junho, e conta com expositores e palestrantes nacionais e internacionais do setor de rochas ornamentais.
Com a feira, o Simagran-CE tem como objetivo promover o setor, que está crescendo exponencialmente nos últimos anos, e chamar atenção para o potencial produtivo do Ceará em relação às rochas ornamentais. "O nosso grande objetivo com esse evento é a valorização da pedra e a geração de demanda. Diante disto, nós estamos estabelecendo como direção fazer um trabalho muito forte junto aos arquitetos e profissionais de design e decoração, pois 85% de tudo que é produzido no mundo todo nesse setor cai nas edificações civis e nas obras públicas", afirma o presidente do Simagran-CE, Carlos Rubens Alencar.
Os interessados em participar da Fortaleza Brazil Stone Fair, que acontece das 15 às 22 horas, com entrada gratuita, podem fazer credenciamento através do site do evento (http://stonefairfortaleza2016.com.br) e também no local nos dias da feira. A programação completa também está disponível no site.
SERVIÇO
Fortaleza Brazil Stone Fair
Data: De 31 de maio a 3 de junho
Horário: Das 15 às  21 horas
Local: Centro de Eventos do Ceará (Washington Soares, 999 – Edson Queiroz) - Pavilhão Leste – Portão E
Inscrições: gratuitas, previamente pelo site (http://stonefairfortaleza2016.com.br) e nos dias do evento, também no local.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses