Ai é Ferrim...

A comissão técnica do Ferroviário tem à frente o preparador físico Paulo Monte, treinador Fernando Filho, diretor de comissão técnica Lula Pereira e o auxiliar técnico Danilo Queiroz (na sequência). 
Antes do treinamento de ontem, a comissão técnica do Ferroviário foi apresentada oficialmente na Vila Olímpica Elzir Cabral. 
Com uma nova metodologia de trabalho e uma comissão trabalhando de forma integrada, o diretor de comissão técnica Lula Pereira e o treinador Fernando Filho conversaram com a imprensa presente e falaram sobre este início de temporada e o que esperam alcançar vestindo a camisa do Tubarão da Barra. 
Inicialmente, Lula Pereira falou sobre seus companheiros que formam a comissão técnica coral, para ele a seriedade e a competência foram primordiais na escolha. 
"Quando busquei Fernando e Danilo não foi por amizade, se fosse por amizade eu tinha aqui meu filho, estou trazendo porque são pessoas competentes, atualizadas e estão dando, como eu, todo seu tempo para o Ferroviário. Se vai dar certo ou não o tempo vai dizer, mas vamos fazer de tudo, com o maior critério possível", pontua Lula. 
Esclarecendo as funções na comissão técnica, Lula afirmou que todos vão trabalhar de forma conjunta: "É uma comissão de forma integrada, no futebol é novo, mas no vôlei tem, no basquete tem, no futsal também tem e agora aqui no Ferroviário. Nós estamos fazendo esse trabalho em conjunto para que o Ferroviário possa, em um espaço de tempo curto, voltar a ser um clube que dê alegria para o seu torcedor, que ele vai vir no campo sabendo que tem um time que vai lutar do 1º ao último minuto em busca da vitória. É um gigante que está adormecido e nós queremos acordar", destacou. 
Fernando Filho também comentou sobre a metodologia de trabalho para este ano de 2016:
"Nós já estamos mostrando com esse método que aqui não tem vaidades, eu não quero aparecer, o Lula também não, nós queremos fazer com que a somatória de três ou quatro pessoas da comissão técnica seja em prol do Ferroviário e os atletas estão entendendo isso. O Lula está lá de fora, gritando, observando, motivando e eu estou lá dentro do campo orientando e reorganizando algumas situações. Então esse trabalho conjunto faz com que haja um progresso de ver um time mais aguerrido, queremos um time com intensidade em campo, um time que lute, e é assim que o Ferroviário vai se mostrar, os resultados são consequências do trabalho", afirmou o técnico. 
Para os objetivos, Fernando destaca o retorno da identidade do Ferroviário e uma equipe competitiva:
"Anos se passaram, já estamos com 20 anos sem bons resultados e não vimos quem era o Ferroviário, quais eram seus objetivos. Então traçamos um perfil e queremos uma equipe que vai dar até a última gota de suor para sair com a vitória", disse. 
Para finalizar, Lula deixou um recado para o torcedor coral. 
"Eu sei que não é fácil, mas eu estou pedindo o carinho e a compreensão do torcedor do Ferroviário. Eu sei que é difícil, pois o time está há vinte anos sem conquistar nada apenas caindo, mas eu quero que eles deixem todos esses 20 anos pra trás e recomecem com a gente uma etapa nova, nos dê o crédito, venha. Se nós somos poucos e começamos a nos dividir é muito pior, quero que esse pouco se una por uma causa chamada Ferroviário Atlético Clube", concluiu. 
A equipe Coral estreia neste domingo, frente ao Campo Grande, às quatro da tarde, no Estádio Presidente Vargas, em jogo válido pela 1ª rodada do Campeonato Cearense - Série B. 
Assessoria de Imprensa do Ferroviário Atlético Clube: 
Raíssa Feijó 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses