Saúde

Legislativo acolhe demanda da sociedade civil organizada - Foto: Genilson de Lima
Legislativo acolhe demanda da sociedade civil organizada – Foto: Genilson de Lima
Na manhã de ontem, o presidente da Câmara Municipal de Fortaleza, Salmito Filho (PDT) recebeu representantes do Sindicato dos Agentes Comunitários de Saúde e Sanitaristas no Estado do Ceará (Sinasce) e do Sindicato dos Servidores e Empregados Públicos do Município de Fortaleza (SindiFort) para ouvir as reivindicações da categoria. Uma comissão de vereadores formada pelos parlamentares Adail Júnior (PDT); Antônio Henrique (PROS); Didi Mangueira (PDT); Jovanil Oliveira (PT) e Ronivaldo Maia (PT), também foi formada.
Na pauta de reivindicação está o pagamento do piso salarial nacional sem a retirada da produtividade, além da implementação dos Planos de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS). O agente de saúde Anderson Ribeiro explicou que o pedido ao Presidente Salmito é para que a Casa reconheça a decisão da categoria, aprovada em assembleia, de que não é de acordo com a proposta do Executivo, do pagamento do piso salarial nacional, mas com a retirada da produtividade.
“Há um ano e meio a Prefeitura de Fortaleza não nos paga o piso salarial nacional de R$1.014. Queremos o pagamento do piso sem a retirada, sem a perda a produtividade das duas categorias, dos agentes de endemias e de saúde, como também, a implementação do PCCS. Foram feitas algumas assembleias e as categorias disseram não à proposta do Prefeito. Não aceitamos a proposta. Seria um retrocesso , um prejuízo para os mais de quatro mil servidores”, disse.
O presidente Salmito ouviu a reivindicação das categorias e cada vereador que participava da reunião. Salmito garantiu que vai avaliar a pauta apresentada pelos agentes e ressaltou que a posição da Casa é de estabelecer um diálogo. “Colocamos de forma franca e sicera que o Prefeito de Fortaleza já recebeu os representanets e fez uma proposta concreta, que o presidente do Sinasce encaminhou em assembleia, aprovando e acatando a proposta do Prefeito. Mas a outros sindicatos e até dirigentes do próprio sindicato discordam, e estamos aqui recebendo e estabelecendo essa mesa de diálogo.”

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Hidrogênio Verde

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses