- O PSDB tem a expectativa de até o final de setembro conseguir junto com os partidos de oposição 1,5 milhão de assinaturas para pedir o impeachment da presidente Dilma Rousseff.
- O deputado federal Raimundo Gomes de Matos (PSDB-CE) disse que o impeachment está baseado em amparos legais.
- "Isso é uma conscientização por amparo jurídico. Não se trata se golpe. É o preceito constitucional. Então o descumprimento constitucional gera instabilidade do mandato da presidente Dilma", destaca o tucano.
- Segundo Matos, "estamos amparados por vários juristas nacionais e internacionais é que a presidente vem descumprindo vários itens constitucionais que geram crise de responsabilidade na área econômica, em editar decretos e depois retroagir o decreto porque ela foi mal orientada. Assim como continuar a não exercer com transparência o mandato de presidente. Mentindo para o povo brasileiro, sem apresentar a real situação econômica do País".
- Matos informa que seis partidos de oposição hipotecaram o apoio para a solicitação de impeachment.
- "Estamos chamando a responsabilidade da presidente no processo de impeachment. Isso não quer dizer que ela vai ser afastada. É o momento que ela pode apresentar a sua defesa. Pois ele teve já por três vezes consecutivas tempo suficiente de apresentar ao Tribunal de Contas da União o por quê dessa malversação dos recursos em tempos das batizadas pedaladas fiscais".
- Matos espera que até final de setembro se tenha um milhão e meio de assinaturas no apoio eletrônico para pedir o impeachment.
- "Com isso o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha pode colocar em pauta essa matéria e automaticamente buscar o debate na Câmara. Tendo a admissibilidade e ela tendo a sua defesa vai para o Senado, que compete a ele avaliar o afastamento ou não da presidente Dilma".
Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...
Comentários
Postar um comentário