DE PRIMEIRA

Coluna DE PRIMEIRA
O ESTADO

Chamusquês
O treinador do Fortaleza, Marcelo Chamusca, adotou o linguajar Chamusquês para caracterizar a atual situação do time na Terceirona do Brasileirão 2015. Pelo Chamusquês o Fortaleza já está classificado para o mata-mata que vai definir os quatro da Terceirona que sobem para Segundona de 2016. Pelo Chamusquês o Fortaleza para este mata-mata precisa de um atacante camisa nove e meio. Um goleador. Ricardo de Jesus que foi contratado para este Chamusquês se machucou. Pelo Chamusquês o Fortaleza já monitora qual adversário vai pegar no mata-mata. Por isso agora administra nos jogos restantes da fase classificatória que melhor posição dentre as quatro pretende ficar. Com 30 pontos o Fortaleza está sim classificado, pois pode administrar se quer ficar em primeiro, segundo, terceiro ou quarto nas últimas rodadas que estão por vir.


Chamusquês II
Marcelo Chamusca está com o elenco na mão. A tirar pelos 4 a 2 no Salgueiro, anteontem, tem ainda muito a melhorar para o mata-mata. Só jogo no primeiro tempo e no segundo descansou, quando poderia ter feito mais gols. Levou dois gols e poderia ter tomado mais. São coisas que o Chamusquês terá que resolver para que o trauma do mata-mata não deixe o Fortaleza novamente de fora da Segundona.


Fares Lopes I - Guarani de Juazeiro e Iguatu largaram na frente no Grupo A-1 da Taça Fares Lopes.
Fares Lopes II - O Guarani fez 3 a 2 no Alto Santo, no Coliseu, na estreia.
Fares Lopes III - O Iguatu ganhou do Icasa por 2 a 0, no Agernozão.
Fares Lopes IV - Pelo Grupo A-2, Fortaleza e Ferroviário estrearam com vitórias na Fares Lopes.
Fares Lopes V - O Fortaleza fez 1 a 0 no Tiradentes, no Alcides Santos.
Fares Lopes VI - O Ferroviário ganhou de 1 a 0 do Ceará, no Presidente Vargas.
Bola Branca - Presença da torcida do Fortaleza nos jogos na Arena Castelão.

Bola Preta - Ceará com muitos jogadores no Departamento Médico.


De volta
O Ceará com a derrota de 3 a 2 para o Atlético Goianiense voltou a segurar sozinho a lanterna da Segundona do Brasileirão 2015. Com 17 pontos é o vigésimo. O Mogi Mirim passou o Ceará com o empate em 1 a 1 com o Bahia. Com 12 derrotas nos 21 jogos disputados, o Ceará tem o pior saldo negativo do certame com menos 15 gols. Tem a defesa mais vazada com 36 gols e um dos ataques menos positivo com 20 gols. Amanhã recebe o Paysandu, às sete da noite, na Arena Castelão, pela 22ª rodada. Vai pegar uma pedreira. O Paysandu está na vice liderança com 36 pontos num acumulado de 11 vitórias e três empates. Amanhã a 22ª rodada será cheia. Hoje os quatro que subiriam para Primeirona de 2016 seriam Vitória, Paysandu, Botafogo e América Mineiro. Os quatro que cairiam para Terceirona: Ceará, Mogi Mirim, ABC e Boa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses