Amanhã

Em comemoração ao dia do Educador Físico, em 1º de setembro, o Centro Universitário Estácio do Ceará realiza ação para a comunidade na praça Engenheiro Pedro Felipe Borges, no bairro Cocó. O evento, que pretende reunir mais de 350 pessoas, terá ações como aferição de pressão arterial e avaliação física no corredor da saúde. Na praça também serão realizadas aulões de zumba, ginástica e dança. A ação conta com o apoio do Conselho Regional de Educação Física e da rede de farmácias Pague Menos.
“Queremos valorizar o profissional de educação física junto à comunidade, mostrando a importância da orientação feita por eles antes, durante e depois do exercício físico”, esclarece Andrea Benevides, mestre e especialista em treinamento esportivo, que coordena o curso de Educação Física do Centro Universitário Estácio do Ceará.
A regulamentação da Profissão de Educação Física foi realizada há 17 anos pela Lei Federal nº 9696, que criou os Conselhos Federais e Regionais de Educação Física. Atualmente, o Centro Universitário Estácio do Ceará conta com mais de 2.600 alunos no curso de Educação Física.
SERVIÇO
Dia do Profissional de Educação Física
Data: 1 de setembro
Horário: De 16 às 18 horas
Local: Praça Engenheiro Pedro Felipe Borges (Praça Oficina do Senhor) na Rua Gilberto Studart esquina com a Rua José Borba Vasconcelos

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Tidy Odonto

Futricas Fortalezenses