Pular para o conteúdo principal

Novas desembargadoras

O Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) elegeu as juízas Lígia Andrade e Lira Ramos para o cargo de desembargadora. A sessão, realizada hoje, foi presidida pela chefe do Poder Judiciário, desembargadora Iracema Vale, que ressaltou a qualidade das eleitas. “São excelentes juízas, que engrandecerão a Justiça cearense”, disse.
Lira Ramos de Oliveira, titular da 25ª Vara Cível de Fortaleza, foi eleita pelo critério de merecimento. Concorrendo com outros 18 juízes, a magistrada ficou com a melhor pontuação. Esta foi a terceira vez que ela figurou entre os três juízes mais bem pontuados.
A magistrada assumirá o cargo aberto com a aposentadoria do desembargador Rômulo Moreira de Deus. A juíza destacou a emoção pela eleição. “Estou muito emocionada, mas consciente da responsabilidade do cargo”, disse.
Lígia Andrade de Alencar Magalhães, titular da 2ª Vara de Execuções Fiscais de Crimes Contra a Ordem Tributária do Fórum Clóvis Beviláqua, foi eleita pelo critério de antiguidade. Ela classificou a ocasião como especial. “É um momento único para qualquer magistrado. Só desejo agora poder continuar meu trabalho, mantendo o cuidado que sempre tive com o jurisdicionado”.
Atualmente, a magistrada compõe a turma da 6ª Câmara Cível do TJCE como juíza convocada. Ela ocupará a vaga aberta em virtude da aposentadoria do desembargador Paulo Camelo Timbó.
As desembargadoras eleitas tomarão posse na próxima terça-feira (26), às 17 horas, no auditório do Pleno (1º andar TJCE), em solenidade presidida pela desembargadora Iracema Vale.
PERFIS
Lígia Andrade de Alencar Magalhães nasceu em Fortaleza, no dia 15 de julho de 1952. Filha de Anísio Pinto de Alencar e Maria Aglair Andrade de Alencar, é casada com Antônio Tarciso Magalhães Costa. 
Ingressou na magistratura cearense em 19 de janeiro de 1987, como juíza substituta da Comarca de Coreaú. A magistrada exerceu suas funções nas comarcas de Tauá e Maranguape e na, na Capital, atuou na 1ª e 2ª Varas de Delitos de Tráfico e Substâncias Entorpecentes; 10ª, 14ª, 3ª, 16ª e 6ª Varas Criminais; 2ª e 4ª Vara do Júri; 6ª, 2ª e 1ª Vara de Execuções Fiscais de Crimes Contra a Ordem Tributária; Vara da Auditoria Militar; e 1ª Vara de Falências e Concordatas. 
Lira Ramos de Oliveira é natural de São João do Jaguaribe e nasceu em 11 de julho de 1957. Filha de Antônio Ramos de Oliveira e Francisca Noeme Ramos de Oliveira, é casada com Raimundo Júlio Tavares. 
Ingressou na magistratura cearense em 31 de março de 1992, como juíza substituta da comarca de Coreaú. Atuou na 4ª, 6ª, 3ª, 5ª, 9ª, 20ª e 1ª Unidades do Juizado Especial Cível e Criminal (JECCs) de Fortaleza; 3ª Turma Recursal do Fórum Dolor Barreira; 1ª, 13ª e 7ª Varas Criminais da Capital; além da 20ª, 19ª, 24 e 25ª Varas Cíveis do Fórum Clóvis Beviláqua.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Futricas Fortalezenses

Publicado no Diário Oficial do Município de Fortaleza, o edital de convocação do primeiro chamamento do Concurso da Câmara de Fortaleza contempla 39 profissionais. O processo para a posse dos novos servidores inicia com a entrega de documentação entre os dias 7 e 14 de abril, seguindo para comparecimento à junta médica entre os dias 22 a 25 de abril. O anuncio da convocação foi realizado pelo presidente da Câmara de Fortaleza, Leo Couto (PSB). O concurso com oferta de 78 vagas efetivas na Casa, sendo 30 cargos para nível médio e outros 48 cargos para nível superior, foi realizado em abril de 2024. 🔹 A entrega de documentação segue o seguinte cronograma: Nos dias 7, 8 e 9/4: Agente Administrativo, Analista de Gestão de Pessoas, Contador, Engenheiro Civil. Nos dias 10, 11 e 14/4: Advogado, Analista de Informática, Analista de Comunicação Social, Pedagogo, Analista de Redação, Analista de Revisão, Consultor Legislativo (todas as áreas). 🔹 O comparecimento junta médica segue o seguinte ...

Futricas Culturais

 

Futricas Fortalezenses

A Rádio Fortaleza FM 90,7 apresentou de sexta-feira (28) a domingo (30/3/3035), a Série de três Reportagens 'Além do Hobbie: a Trajetória de Mulheres, que abraçaram o Esporte'. A Série fala de personagens femininas inseridas no Mundo Esportivo. Bruna Braga Corrida, Natação em Águas Abertas e Triathlon. Essas modalidades mudaram a vida das entrevistadas na Série.  Augusta Barbosa A contadora Augusta Barbosa, a pesquisadora Lívia Barreto e a empreendedora Bruna Braga têm algo em comum: a paixão pelo Esporte, que escolheram para a vida e que vai muito além de um Hobbie.  Livia Barreto Para a diretora da Rádio Fortaleza FM, Jocasta Pimental, a Série 'Além do Hobby', tem a proposta de mostrar mulheres, que têm três profissões diferentes.  Uma contadora, uma pesquisadora da Universidade Federal do Ceará (UFC) e uma empreendedora são mulheres, que encontraram no Esporte mais do que uma diversão, mais do que um Entretenimento. - O Esporte transformou a vida dessas mulheres. E c...